Prefeito, vereador e secretário de Caarapó são atacados por indígenas em Cristalina

Mário Valério (PR), Luis Macarrão (DEM) e o secretário Roberto Maitan tiveram que fugir para evitar agressões

  • Caaraponews

O prefeito de Caarapó Mário Valério (PR), o vereador Luis Macarrão (DEM) e o secretário de obras rurais Roberto Maitan viveram momentos de terror na tarde desta segunda-feira (3), próximo ao distrito de Cristalina.

O trio se deslocava para aquela região no intuito de vistoriar as condições das estradas rurais, quando foram cercados por um grupo de índigenas que fechavam a ponte. Eles tentaram tirar o prefeito do carro, porém, Valério conseguiu dialogar por alguns minutos e aproveitando uma distração teria conseguido acelerar a caminhonete e fugir do local em meio às plantações.

Antes, porém, o veículo foi danificado a golpes de pau e marreta. A Polícia Federal e a Funai foram acionadas. O prefeito, o vereador e o secretário conseguiram retornar a cidade e passam bem.

Próximo ao distrito de Cristalina fica localizada a aldeia Guiraroká, de etnia Guarani-Kaiwoa, que tem como líder Ambrósio Vilhalva.

Conforme informações extra-soficiais , a manifestação teve início após uma cruz, onde estava sepultado um indígena, ter sido quebrada no local. Revoltados, os guaranis fecharam a ponte do Rio Santa Maria, próximo a região do Cambira, e ao avistarem o veiculo tentaram retirar os ocupantes de dentro.