Seis motivos por que crianças instigam a infidelidade

  • Sexo Oposto/Yahoo
Seis motivos por que crianças instigam a infidelidade

Crianças podem ser adoráveis fontes de alegria para a vida dos pais. Por outro lado, também podem ser o principal motivo de infidelidade! Uma pesquisa feita com mais de 13 mil usuários do AshleyMadison.com, o maior site de traição do mundo, revela que os homens são os que mais admitem trair as esposas por causa da chegada dos filhos. Veja a seguir os seis motivos listados pelo site que levam maridos e mulheres a se envolverem com outra pessoa.

1 Crianças levam a relação aos seus maiores limites

“A chegada do primeiro filho é prova de fogo para muitos casais, como desejos sexuais e atratividade pode mudar durante e após a gravidez”, diz Noel Biderman, CEO e fundador da AshleyMadison.com. “Muitas vezes, as mulheres confessam que não se sentem mais atraentes, ou que foram prejudicadas fisicamente por sua gravidez, enquanto os homens às vezes sente que o sexo na proximidade de seu filho é problemático”, garante. Segundo ele, é por causa disso que muitos maridos e esposas procuram alguém fora do casamento: para satisfazer as necessidades que muitas vezes são deixados por conta das mudanças no lar.

2 Crianças demandam muita atenção

A criação e priorização dos filhos pela mulher pode levar à uma traição. E pode acontecer com muita frequência. “O nascimento de um filho demanda muita atenção, principalmente da mulher. Com boa parte do tempo ocupada com essas questões – centro das suas preocupações – ela pode acabar abstraindo da vida sexual, gerando desculpas para não ter relações” explica Márcia Mathias, a sexóloga e consultora do portal.

3 A gravidez pode mexer com a libido

Para Márcia, a falta de diálogo neste momento gera ainda mais insegurança. “O fato de não estar satisfeita com o corpo leva ao surgimento da ‘traição mental’. Assim nasce o desejo de conhecer uma pessoa nova”, esclarece a sexóloga. De acordo com a especialista, a terceira pessoa serve como uma espécie de ‘oásis’ neste cenário, para que o infiel consiga unificar o amor e o desejo pela família. “O problema reside quando percebe que o desejo pode não ser mais o mesmo”, completa.

4 Crianças estimulam mais brigas por besteiras e banalidades

Vários estudos apontam que a vinda do primeiro filho aumenta os conflitos e a insatisfação na vida do casal. Na lista citada pela consultora do AshleyMadison.com, há outros motivos para a temida pulada de cerca. São basicamente três: 1) brigas constantes do casal por motivos idiotas; 2) Falta de sexo por desejo, só para agradar o outro, 3) Crise financeira, abalando a estrutura familiar e 4) Ausência de objetivos comuns. Sem contar que os dados sobre separação são bem maiores no período que vai até cinco anos após o nascimento do bebê. Pois é…algo a se pensar!

5 Com o primeiro filho, vem o primeiro affair

A maior parte dos membros que participaram da pesquisa são pais: 69.4% dos homens e 78,9% das mulheres – sendo que 31,6% de homens e 35,2% das mulheres têm, pelo menos, duas crianças. Muitos admitem que o seu primeiro caso ocorreu em torno do nascimento do primeiro filho (38,5% dos homens e 31,9% das mulheres). Por outro lado, 58,7% dos homens e 61,3% das mulheres afirmam que têm filhos com idades entre 1-5 anos.

6 Crianças fazem o casamento mudar de significado

Biderman acrescenta: "Sem contar que, nesse momento, o casamento se torna um ato de equilíbrio entre as necessidades do casal e das crianças. As prioridades, que antes eram dedicadas às necessidades físicas e emocionais do casal é subitamente dirigida para cuidar de sua prole”. O executivo afirma que, ao longo dos últimos cinco anos, o site identificou um aumento de atividade entre pessoas com idade de 30-45. “É nesta idade que a maioria dos casais começa a ter bebês. Ou seja, todo cuidado é pouco, pois os pais estão também mais propensos a pular a cerca.”

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.