Um terço dos homens finge orgasmos, e mais da metade delas não nota

Após 25 anos pesquisando o orgasmo masculino, o médico Abraham Morgentaler, especializado em disfunções sexuais nos homens, concluiu que um terço deles finge orgasmos. O principal motivo para isso seria o mesmo que leva mulheres a também forjarem o prazer: evitar ferir os sentimentos do parceiro.
Os resultados do estudo foram reunidos no livro “Why Men Fake It: The Totally Unexpected Truth” (Por que os homens fingem: a verdade totalmente inesperada, em tradução livre do inglês). Segundo o especialista, que é professor de Urologia na Faculdade de Medicina de Harvard, os homens alegam que as mulheres levam a falta de orgasmo do parceiro para o lado pessoal, muito mais do que eles quando as parceiras não atingem o clímax.
Isso porque o senso comum diz que o orgasmo dos homens é algo automático e inevitável, enquanto a mulher geralmente tem dificuldades para atingir um. Por isso, na mente das parceiras, se ele não gozou é porque algo está errado, provavelmente com ela (não é bonita ou sensual o bastante, é ruim de cama, etc.).
Para evitar especulação e mágoa, esses homens “acobertam” a perda de ereção – que pode ocorrer devido a inúmeros fatores, que na maioria das vezes estão ligados única e exclusivamente a eles mesmos, como estresse, cansaço, consumo de álcool, etc. – com o falso orgasmo.
Ainda de acordo com o pesquisador, do total de homens que admitiu forjar o clímax, dois terços garante que suas parceiras não percebem a farsa, seja porque eles jogam o preservativo fora antes de elas verem ou simplesmente porque não notam a ausência de fluido. Vale lembrar que nem sempre o orgasmo vem acompanhado de ejaculação.