Vândalos queimam Ceinf e destroem brinquedos da recreação de crianças

Vândalos invadiram o Centro de Educação Infantil (Ceinf) Varandas do Campo, que fica na Rua José Pedrossian, no Jardim Centro Oeste, região sul de Campo Grande, atearam fogo em objetos e destruíram todos os brinquedos que eram usados na recreação de crianças.
O caso foi denunciado à polícia ontem por diretora da unidade de ensino. Segundo ela, o local está fechado por causa do período de férias e é cuidado por guardas municipais, apenas, durante o dia.
Quando um deles chegou para trabalhar encontrou diversas janelas de vidros quebradas, mesas e bancos do refeitório, além outros objetos eletrônicos, papéis e documentos queimados. Também foram danificados bebedouros, micro-ondas e brinquedos dos alunos.
Foi constatado que os vândalos pularam muro para ter acesso ao prédio. O local foi vistoriado e, aparentemente, nada foi levado. O caso é investigado.
SINDICATO
De acordo com o presidente do sindicado da Guarda Municipal, Hudson Bonfim, atualmente, cerca de 1 mil guardas atuam na cidade em pelo menos 700 unidades, entre escolas, creches, postos de saúde, praças, parques, trânsito, entre outros.
No ponto de vista do sindicalista, o poder público deveria investir em tecnologia. “É impossível deixar um guarda por dia em cada unidade. Ele também não pode trabalhar sozinho. Câmeras de monitoramento deveriam ser instaladas para reforçar a segurança nesses locais”, pontuou.