Por 36 horas, cadela se mantém ao lado de homem que sofreu queda de 60 metros e dá alerta para resgate

Cadela se mantém fiel ao seu tutor por 36 horas e ajuda a salvá-lo após queda de 60 metros de altura

  • Page Not Found/Extra
Cadela se mantém fiel ao seu tutor por 36 horas e ajuda a salvá-lo após queda de 60 metros de altura (Foto: Reprodução/Twitter)
Cadela se mantém fiel ao seu tutor por 36 horas e ajuda a salvá-lo após queda de 60 metros de altura (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma cadela ficou ao lado do seu tutor 36 horas depois que eles caíram de uma altura de 60 metros em Lealholm (North Yorkshire, Inglaterra) na quarta-feira da semana passada (27/7).

Na queda, Martin Clarke, 76 anos, sofreu ferimentos graves, mas Suki se manteve em bom estado. A cadela não saiu do lado de Martin, ficando com ele por mais de um dia.

Só quando Suki avistou Tom Wykes, de 57 anos, a sua esposa Danielle, de 53, e os seus filhos ela foi atrás de ajuda. A cadela fiel conseguiu levar o grupo de caminhantes até o local onde estava o seu tutor.

"Se não fosse por Suki, acho que ele não teria conseguido. Ela é uma cadela inteligente e leal. É uma reminiscência de Lassie", disse Tom, de acordo com o "Sun", fazendo referência a uma cadela collie famosa na TV. Suki também tem traços de collie.

Com a ajuda do agricultor Martin Ford, que usou uma motosserra para abrir caminho na mata, uma equipe de resgate conseguiu chegar ao local onde Martin aguardava o socorro do Cleveland Mountain Rescue, que documentou a operação no Twitter.

Suki recebe cuidados após ajudar no resgate do seu tutor
Suki recebe cuidados após ajudar no resgate do seu tutor Foto: Reprodução/Twitter
Homem é resgatado na Inglaterra após sua cadela 'pedir' resgate
Homem é resgatado na Inglaterra após sua cadela 'pedir' resgate Foto: Reprodução/Twitter

O idoso passou por cirurgia no peito, nas costas, em um ombro e em uma perna.

Martin Ford está cuidado de Suki até que o seu tutor se recupere.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.