Balanço do 3º BPM aponta redução de crimes em Dourados e região

Resultados operacionais referentes ao ano de 2023 foram divulgados pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, que atua na prevenção e repressão de crimes em Dourados, Douradina, Itaporã e região

  • Redação com PMMS
Foto: Divulgação/3º BPM
Foto: Divulgação/3º BPM

Foram divulgados nesta semana os resultados operacionais referentes ao ano de 2023 do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que atua na prevenção e repressão de crimes em Dourados, Douradina, Itaporã e região.

Foram apreendidos pelos policiais militares do 3ºBPM quase quatro toneladas de drogas, 54 armas de fogo e 1.066 munições. Também foram capturados 229 foragidos da justiça e houve a detenção de 59 pessoas por descumprimento de medidas protetivas.

Durante o ano passado houve redução de 22,88% nas ocorrências de roubos no município de Dourados, Itaporã e Douradina, em comparação com 2022. Além disso, houve redução de 20,6% de homicídios dolosos, – 25,1% de roubos em vias urbanas, – 40% em comércios, – 48% em veículos e – 20% em residências na cidade de Dourados. Foram conduzidas 1.551 pessoas à Delegacia de Polícia Civil, sendo totalizados 29.808 atendimentos.

O Promuse (Programa Mulher Segura) fiscalizou 945 medidas protetivas de urgência, realizou sete palestras, 17 eventos e alcançou 1.370 pessoas com ações preventivas.

O Tenente-Coronel PM, Samuel Castilho Ferreira Aragão, agradeceu a todos os oficiais e praças do 3º BPM por mais um ano de comprometimento com o serviço policial militar de excelência prestado. Ele ressaltou a importância da integração de todos os órgãos de segurança pública presentes no município e região, dentre eles a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Detran e Agetran.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.