Douradenses são vítimas de fraude no auxílio emergencial

  • Redação 94 FM
Estelionatários têm sacado dinheiro de beneficiários - Foto: Divulgação
Estelionatários têm sacado dinheiro de beneficiários - Foto: Divulgação

A Polícia Civil em Dourados registrou nesta sexta-feira quatro ocorrências de fraude relacionadas ao recebimento do auxílio emergencial. As denúncias apontam que os beneficiários, ao tentar sacar o valor concedido pelo governo federal, perceberam que a quantia já foi retirada por desconhecidos. 

Uma das vítimas, de 38 anos, disse que ao tentar receber a segunda parcela do benefício, diretamente na agência da Caixa, pois não tem cartão e nem aplicativo de celular, foi informado que o dinheiro já foi sacado no valor total de 600 em uma caixa de alto atendimento. A atendente não informou qual agência e nem como foi feito este saque. 

Um jovem de 20 anos disse na delegacia que a empresa que trabalha fez redução de 50% da carga horária, com isso metade do salário, conforme lei, seria paga pelo governo federal. Ao procurar a Caixa foi informado que já tinha feito o saque no valor de R$ 732 em uma agência de Londrina, no Paraná, mas não informou como foi feito o saque. O jovem questionou que não retirou o dinheiro e não autorizou ninguém a fazer. Informou ainda que não fez cadastro no aplicativo Caixa.

Outra vítima dos estelionatários foi uma mulher de 55 anos. Na delegacia ela disse que a segunda parcela estava programada para esta sexta. Ao acessar o aplicativo Caixa Tem, os dados como senha não conferia, remetia informação que havia sido alterada, inclusive com novo e-mail desconhecido. Ela foi na Caixa e foi informada que o  benefício havia sido sacado. O valor foi utilizado na plataforma Mercado Pago.    

Já um idoso de 62 anos relatou na delegacia que também foi  diretamente na agência da Caixa, sendo informado que foi pago um boleto no valor de 600 do saldo que ele tinha pra sacar. A agência não informou que tipo de boleto e nem como foi pago, mas forneceu o e-mail da pessoa. A vítima desconhece e não autorizou ninguém a usar os R$ 600.

Fraudes em saques de benefício social têm sido realizado em todo o país. A 94FM apurou que no mês de maio seis pessoas procuraram as delegacias do 1º e 2º Distrito Policial em Dourados para prestar ocorrência contra saques indevidos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Valdemir

    Valdemir

    Deputados, senadores, STF . . . Todos PREOCUPADOS com os efeitos da cloroquina , mas não se preocupam em criar um remédio eficaz para combater um mau que afeta a população a muito tempo: as fraudes, a corrupção, o golpe nas pessoas de bem.