Em Dourados, criança morre após passar mal em Ceim

Vítima chegou a ser levada para o Hospital da Vida, mas não resistiu

  • Alexandre Duarte c/ Sidnei Lem

Por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira, uma criança de um ano morreu após supostamente se engasgar com 'papinha' no Ceim Maria do Rosário, no bairro Parque Alvorada, em Dourados. A vítima foi socorrida pela equipe Alfa Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o Hospital da Vida, onde veio a óbito minutos depois.

Segundo informações da polícia, os pais da criança, residente do Parque Alvorada, chegaram muito abalados até a delegacia, dizendo que haviam recebido uma ligação anônima dizendo que seu filho havia passado mal na creche. Chegando ao local ficaram sabendo que a criança aparentemente se engasgou com a ‘papinha’ que é servida aos bebês. Já no Hospital da Vida o casal soube que os médicos tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e veio a óbito quarenta minutos depois.

O caso foi registrado às 11h30 na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, com o B.O. 4942/2012. Segundo dados do Boletim de Ocorrência a criança havia completado um ano de vida na última segunda-feira (15). O caso está sendo investigado.