Fim de semana 'agitado' teve 25 pessoas detidas pela Polícia Militar em Dourados

Violência doméstica, tentativa de homicídio e tráfico de drogas foram algumas das ocorrências atendidas pela corporação

Uma das ocorrência do fim de semana envolveu acidente com carro de traficante que ficou prensado pelos tabletes de maconha (Foto: Divulgação/PM)
Uma das ocorrência do fim de semana envolveu acidente com carro de traficante que ficou prensado pelos tabletes de maconha (Foto: Divulgação/PM)

As equipes do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) encaminharam 25 pessoas para delegacias em Dourados durante esse fim de semana. Balanço divulgado pela assessoria de comunicação social da corporação revela que as principais ocorrências envolveram violência doméstica, tráfico de drogas e até mesmo uma tentativa de homicídio. Neste último caso, o crime acabou consumado, já que a vítima faleceu nesta segunda-feira (28) no Hospital da Vida.

Ao todo, a PM registrou 50 ações preventivas, como abordagens e blitz, de sábado a domingo. Nesse período, 25 pessoas foram levadas para as delegacias, das quais seis autuadas em flagrante pelos crimes de furto, tentativa de estupro, lesão corporal, dirigir embriagado e tentativa de homicídio.

"As ações de cunho exclusivamente preventivos como rondas, blitz de trânsito e o patrulhamento ostensivo nos bairros de Dourados somaram 50 atendimentos, sendo confeccionados 35 autos de infração de trânsito durante esse período, tendo a infração mais comum verificada pelas equipes de repressão a infração de trânsito, de conduzir veículo fazendo uso do celular", informou a assessoria de comunicação social do 3º BPM.

Ainda de acordo com a corporação, os atendimentos via 190, gerenciados pelo CIOPS do batalhão, ficaram na média para finais de semana, com cerca de 300 atendimentos por dia.

Somados os atendimentos prestados pelas equipes que compõem o 3º BPM - Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), Comunitário, Força Tática e Rádio Patrulha -, os militares contabilizaram três ocorrências de fruto, duas de dano, quatro de violência doméstica, cinco acidentes de trânsito, uma de descaminho, duas de direção perigosa, duas de dirigir embriagado, uma de tráfico de drogas, uma de lesão corporal e uma de posse irregular de arma de fogo, além de duas tentativas de homicídio.

Neste último caso, que envolveu briga familiar nas proximidades do distrito de Indápolis na tarde de domingo (27), Hugo Aparecido Sinfronio, de 41 anos, atirou contra a própria irmã Maria Cristina da Silva Oliveira, de 39 anos, e o marido dela, Reinaldo de Oliveira Alves, de 35 anos, que faleceu hoje no Hospital da Vida, para onde havia sido levado após o socorro prestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas no sábado (26). Durante a manhã, policiais do Grupamento da PM de Itahum em ação coordenada com o setor de comunicação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 790 quilos de maconha um veículo VW Voyage com placas de São Paulo/SP, que após transpor o bloqueio policial, acabou colidindo em bambuzal numa estrada vicinal que liga o Assentamento Amparo ao Distrito de Itahum. O motorista foi prensado pelos tabletes e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Casal foi preso depois que policiais militares
Casal foi preso depois que policiais militares "estouraram" boca de fumo em Dourados (Foto: Divulgação/PM)

Naquele mesmo dia, mas no período noturno, uma das equipes da Força Tática do 3º BPM realizou a prisão de um casal na região do Jardim Guanabara, por tráfico de drogas. Na casa onde estavam os suspeitos foram encontradas 46 gramas de cocaína e um carro com queixa de roubo foi recuperado.

"Mesmo em um final de semana bastante movimentado, a Policia Militar de Dourados garantiu a ordem e a paz social em nosso município, coibindo de forma preventiva muitos ilícitos e também prestando a sua contribuição social com palestras para adolescentes, jovens e mulheres, através dos projetos que temos desenvolvido no 3º BPM", ponderou o tenente-coronel Carlos Silva, comandante do batalhão.

*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • borracharia do ari

    borracharia do ari

    e isso ce todo mumdo trabalhar junto a cegurança toma um rumo certopor isso obrigado todos os policiais da grande dourados e que continue assim