Foragido escuta conversa de irmãos, não gosta e atira contra as vítimas
João Espíndola, de 46 anos, foi atingido com quatro tiros por volta das 19h de ontem (4). O crime aconteceu em frente a casa da vítima, que fica na Rua Barra Velha, Bairro Jardim Altos da Glória, em Ponta Porã. O autor, Robson Fernandes Ifran, de 19 anos, tentou fugir logo após o crime, mas foi alcançado e linchado por vizinhos.
O irmão da vítima relatou para a polícia, que conversava com João em frente ao imóvel, quando Robson passou e não gostou de uma palavra que os irmãos disseram. No entanto, eles não se referiam ao autor. De qualquer forma, Robson parou, sacou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos contra a vítima.
Em seguida, o rapaz tentou fugir, mas foi alcançado, desarmado e linchado por moradores, que só encerraram as agressões com a chegada da Polícia Militar (PM).
No local, a polícia apreendeu duas cápsulas deflagradas de calibre .9 milímetros e uma pistola sem carregador.
João e Robson foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o hospital regional. A vítima foi atingida por um tiro no abdômen, três na região da cervical e permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave. Já o autor sofreu várias escoriações e hematomas pelo corpo e um corte na orelha direita devido as agressões dos populares.
Após ser atendido, Robson foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia. Com ele, foram encontradas cinco munições de calibre .9 milímetros. Contra o autor havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Fátima do Sul.
A suspeita da polícia é de que Robson teria efetuado disparos em um bar e de que ele tenha envolvimento na morte de um menor, no Bairro São Rafael, em Ponta Porã.