Gatos aparecem mortos e morador aciona polícia por suspeita de envenenamento

Caso será investigado pela Delegacia especializada após boletim de ocorrência

Gatos aparecem mortos e morador aciona polícia por suspeita de envenenamento

Na manhã deste domingo (12) gatos mortos e cachorros agonizando foram encontrados em uma residência do Bairro Vila Almeida, em Campo Grande. O dono da casa, Maurício Abdala, de 30 anos, contou que conseguiu socorrer os cães e levá-los a um veterinário, onde foi constatado, segundo ele, que os bichos foram envenenados. 

Relata Maurício que, ao lado de sua casa existe um terreno baldio, onde aproximadamente 20 gatos se abrigam. Os animais seriam alimentados por moradores da região. A área ao lado da casa de Maurício está fechada há cerca de quatro anos, porém, a dona do imóvel mora perto do local, e teria sido informada por um vizinho que se ela ‘não desse um jeito nos bichos’, ele o faria.

 “Ele disse isso há uns dez dias. A dona do terreno não aparece, pretendíamos abrir o local para ver se tem mais bichos mortos lá dentro. Hoje ainda não vi eles pela rua. Mas desde ontem a noite vi que um dos meus gatos estava meio zonzo com miado estranho”, disse Maurício. 
Na manhã do domingo (12), um parente de Maurício chegou a tirar da boca de um dos cachorros um pedaço de linguiça, supostamente envenenada. Há a suspeita ainda de que outros animais ainda podem ter sido envenenados pelo mesmo alimento.

“Esse alimento envenenado quase foi ingerido pelo meu sobrinho de três anos. Quem fez isso é de uma irresponsabilidade enorme. Um absurdo”, diz.
 Maurício procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que também fará a perícia do suposto alimento envenenado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.