Jovem tenta disfarçar odor de maconha com pó de café, mas é presa pelo DOF

Militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando abordaram um ônibus de passageiros que seguia no sentido Ponta Porã a Campo Grande

  • Redação com DOF
No compartimento de bagagens localizou-se uma mala de cor azul, onde estavam 20 quilos de maconha e 1,5 quilos de skank (Foto: Divulgação/DOF)
No compartimento de bagagens localizou-se uma mala de cor azul, onde estavam 20 quilos de maconha e 1,5 quilos de skank (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada desta segunda-feira (15), uma mulher de 19 anos de idade por tráfico de drogas.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município, quando abordaram um ônibus de passageiros que seguia no sentido Ponta Porã a Campo Grande. Durante a vistoria no compartimento de bagagens localizou-se uma mala de cor azul, onde estavam 20 quilos de maconha e 1,5 quilos de skank.

Entre os volumes prensados havia pó de café, na tentativa de disfarçar o odor característico da droga. A mulher, responsável pela bagagem, disse que foi contratada para pegar a droga em Ponta Porã e entregar na cidade de Osasco (SP).

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.