Mulher é presa por sequestro de criança de 1 ano na Capital

Acusada foi encontrada com menino no colo, nas imediações do Mercado Municipal

  • Correio do Estado

Elaine Francisca da Costa, 22 anos, foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (23), nas imediações do Mercado Municipal, por policiais lotados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que seria usuária de drogas, é acusada de sequestrar e manter em cárcere privado um menino, de 1 ano, desde a última sexta-feira (19). A criança foi levada de uma residência na Rua Evelina Selingard, Bairro Parque do Lageado.

Em boletim de ocorrência, o pai do bebê, de 72 anos, relatou que saiu de casa às 15h para pagar uma conta e deixou a acusada cuidando de seus cinco filhos. Quando retornou, por volta das 18h, percebeu que a mulher tinha desaparecido com o bebê de 1 ano.

Ele afirmou que não registrou a ocorrência antes, pois a autuada já havia saído com a criança em data anterior, pois morava há quase seis meses com a família da vítima. No entanto, ficava um dia ausente e depois retornava. O idoso procurou a criança na casa de amigas da suspeita, no abrigo, e depois resolveu pedir ajuda à polícia.

A delegada Priscila Vieira e dois investigadores, acompanhados da mãe do bebê, encontraram a mulher perto do Mercadão. Segundo a Polícia Civil, ela estava com a criança no colo e tentou fugir, mas, ao ser abordada, alegou que o bebê era dela e de seu namorado Maicon Ricardo Rocha dos Santos, 21 anos. Foi constatado um mandado de prisão em aberto contra Maicon, por estar evadido da justiça desde 18 de novembro de 2014. Ele foi preso e encaminhado ao presídio.

Elaine também foi presa em flagrante por sequestro e cárcere privado. O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para instauração de inquérito.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.