PF atua contra descaminho e associação criminosa em MS

Investigação teve início a partir da prisão em flagrante de cinco pessoas em setembro passado, pela entrada ilegal no país de equipamentos eletrônicos

  • Redação com Polícia Federal
Poder Judiciário determinou a realização de busca e apreensão numa residência no município de Campo Grande (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Poder Judiciário determinou a realização de busca e apreensão numa residência no município de Campo Grande (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Continuum, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho e associação criminosa em Mato Grosso do Sul.

A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de cinco pessoas em setembro passado, pela entrada ilegal no país de equipamentos eletrônicos.

Com o avanço dos trabalhos investigativos, identificou-se grupo criminoso que movimentou grande quantia em importações ilícitas de eletrônicos.

Após representação da Polícia Federal, o Poder Judiciário determinou a realização de busca e apreensão numa residência no município de Campo Grande, capital do Estado.

O nome da operação, Continuum, em tradução livre significa "continuidade" e faz alusão aos antecedentes dos investigados pela prática dos mesmos crimes, justamente descaminho e associação criminosa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.