Polícia prende acusado de matar e roubar homossexual em Caarapó

Polícia prende acusado de matar e roubar homossexual em Caarapó

Edmilson Pereira Ramos (19), o “Cuenca” como é conhecido, morador na rua Projetada II, no bairro Santo Antônio, foi preso no início da tarde deste sábado (3) acusado de matar e roubar, na madrugada do dia 1°, o jovem homossexual Wagner Araújo da Purificação (21), na área central de Caarapó.
 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, por volta do meio-dia à polícia obteve a informação de que “Cuenca”, que estava sendo procurado pela morte do jovem, estaria fugindo para a aldeia Te’Yikuê.
 

Em diligências pela região da reserva indígena, os policiais encontraram o acusado próximo a uma mata. Ele confessou ter assassinado Wagner para roubar e levou os policiais até onde estava a arma utilizada no crime e os pertences – celular e documentos - que haviam sido levados da vítima. 
 

Edmilson Pereira Ramos recebeu voz de prisão e deve responder pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte. Ele também pode ser acusado de homofobia, já que sua irmã teria relatado que ao ser indagado sobre o celular roubado, "Cuenca" teria dito a seguinte frase: "celular de viado, eu tinha que matar ele mesmo".
 

A polícia investiga agora se um dos irmãos de Edmílson pode estar envolvido no crime. "A irmã dele disse que um dos irmãos o ajudou a matar o Wagner. Enquanto um atraiu o jovem e manteve relações sexuais com ele, o outro teria matado em certo momento.

Mas, isso ainda está sendo investigado", explicou o delegado, que finalizou fazendo questão de agradecer a participação da Polícia Militar na elucidação do crime. "Eles foram imprescindíveis".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.