Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante operação em conjunto com outros quatro estados

A operação tinha como objetivo a desarticulação de associação criminosa

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) participou, na manhã de sexta-feira (18), de uma operação em conjunto com equipes policiais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

A operação, denominada Schark Atack, foi coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro e tem como objetivo a desarticulação de um grande esquema de lavagem de dinheiro de organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas.

Segundo as investigações, o montante de dinheiro decorrente da lavagem de dinheiro movimentado pela organização criminosa supera R$ 222 milhões. Na ação policial, que ainda está em andamento, já foram cumpridos 11 mandados de prisão.

Um dos mandados foi cumprido pela equipe da Defron na cidade de Antônio João (MS), na fronteira com o Paraguai, onde um homem, de 29 anos, foi preso suspeito de participar do esquema milionário. Ainda na mesma ação, policiais da Defron localizaram em posse do suspeito uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre 9mm, e mais 83 intactas.

O indivíduo foi autuado em flagrante delito, pela da prática do crime de posse irregular de arma de fogo e encaminhado a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.