Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Dourados

  • Agência Brasil
Fotos: Ligado Na Notícia
Fotos: Ligado Na Notícia

Ontem (23), policiais civis do 2º DP (Distrito Policial) prenderam Rutneia Roque Ovando, de 53 anos, e os seus filhos, Michele Roque Ovando, de 25, e Paulo Henrique Roque Ovando, de 28, acusados de tráfico de drogas, em Dourados. Um amigo da família, identificado como Aguinaldo Messias da Silva, de 42, também foi detido.

De acordo com o boletim de ocorrência, mãe e filhos ‘assumiram’ os trabalhos do tráfico desde fevereiro deste ano, quando o marido Miguel Sérgio Ovando foi preso. A família mora na Rua José Josino Salgado Salgueiro, no Bairro Canaã 4, e é de lá, que os indivíduos distribuem drogas para, pelo menos, seis ‘bocas de fumo’.

Desde que Miguel foi preso, Rutineia, Michele e Paulo Henrique eram monitorados pelos investigadores da Polícia Civil, neste período, foi constatado que o filho do casal usava uma motocicleta com caixa térmica para fazer o delivery de entorpecentes na cidade. Além disso, o homem também trabalhava como dj em baladas frequentadas por pessoas de alto poder aquisitivo, ocasião em que ele também fornecia cocaína.

O abastecimento dos pontos de comercialização de drogas também era realizado por Michele e o seu marido, identificado no registro policial apenas como Diego.

Ontem, os agentes foram até a residência da família de traficantes e perceberam o momento em que um veículo Fiat Pálio, que pertence à Rutineia, deixou o local. Foi realizado acompanhamento e depois a abordagem, identificado como condutor o Aguinaldo que, por sua vez, imediatamente confessou que estava entregando cocaína, e revelou também que o seu irmão, e outro indivíduo também haviam sido contratados por Rutineia para fazer as entregas dos ilícitos. No banco do carro, os policiais apreenderam uma porção de cocaína.

Após essa abordagem, a equipe policial retornou para a casa, no Bairro Canaã 4, e lá, prenderam a esposa de Miguel, juntamente com os dois filhos. Segundo consta no boletim de ocorrência, quando Rutineia percebeu a presença dos policiais, ela correu sentido à cozinha da casa e tentou e esconder no banheiro, sendo retirada de lá pela equipe.

Do seu sutiã, ela entregou para os agentes civis uma porção de cocaína e em seguida chamou pelo filho Paulo. Durante as buscas no imóvel, a polícia apreendeu cocaína fracionada no banheiro social e outra porção da droga em um dos quartos.

Já na área gourmet da residência, havia um compartimento em uma parede que escondia grande quantidade de cocaína e crack.

Diante de todos estes fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, foram apreendidas 510 gramas de crack, 2,6 gramas de maconha e 1,6 quilo de cocaína.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.