SIG prende em Dourados quadrilha sob comando de 'madrinha' do tráfico no Rio

Policiais civis interceptaram grupo que planejava série de roubos encomendados por membro de facção criminosa

Jonya já foi presa no Rio de Janeiro e é apontada por autoridades cariocas como membro de facção criminosa (Foto: Reprodução/Jornal Nacional)
Jonya já foi presa no Rio de Janeiro e é apontada por autoridades cariocas como membro de facção criminosa (Foto: Reprodução/Jornal Nacional)

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que planejava executar série de roubos em Dourados. Sob o comando de uma mulher conhecida no noticiário policial por envolvimento com traficantes do Rio de Janeiro, o grupo que já era monitorado foi flagrado armado e com toucas ninja na frente de uma casa no Izidro Pedroso.

O flagrante ocorreu na noite de sábado (14), mas foi fruto de um trabalho de inteligência que exigiu muita atenção dos investigadores. Eles monitoravam uma quitinete na Rua Izzat Bussuan, na Vila Rosa, onde morava Jonya Lúcia Trotte Couto, de 52 anos. Apelidada de "madrinha", ela é figura conhecida das autoridades cariocas por agir a mando de uma facção criminosa no Complexo da Penha e no Morro da Chatuba.

Durante as investigações, o SIG apurou que essa mulher estaria articulando assaltos em Dourados. No sábado identificaram a chegada de um Golf de cor vinho com placa de Dourados, conduzido por Marcos Carvalho dos Santos, de 40 anos, o "gago", morador no Parque das Nações II.

O motorista do veículo deixou na quitinete Igor França dos Santos, de 19 anos, apelido "HG", e Jonas Souza Rocha da Silva, de 19 anos, popularmente conhecido como "meio quilo", ambos de Itaporã.

Policiais seguiram o monitoramento e no início da noite de sábado os três homens saíram da quitinete de "madrinha" e começaram a andar por vários bairros de Dourados. Eles chegaram à Rua Alberto Leopoldo de La Cruz, no Izidro Pedroso, e ali ficaram parados na frente da casa de uma mulher, à espera da vítima.

Os policiais que realizavam o monitoramento da quadrilha abordaram o veículo e encontraram os três homens com toucas ninja e um revólver calibre 38. Logo em seguida foram à casa da madrinha e prenderam ela. No local foram apreendidos aparelhos de telefonia celular com mensagens dela articulando crimes na cidade.

Os quatro foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

(Vídeo: Adilson Domingos)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Paulo

    Paulo

    Parabéns aos policiais do sig.