Abordagens da Polícia Militar recapturam cinco foragidos da Justiça em Dourados

Balanço do plantão policial deste final de semana revela que militares abordaram quase 500 pessoas e mais de 200 veículos

Policiais militares recapturaram cinco foragido da Justiça neste fim de semana em Dourados (Divulgação/3º BPM)
Policiais militares recapturaram cinco foragido da Justiça neste fim de semana em Dourados (Divulgação/3º BPM)

O plantão de final de semana do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), compreendido entre os dias 6 e 9 de abril, resultou na detenção de 19 pessoas. Destas, cinco referentes a alvos de mandado de prisão em aberto, de indivíduos que estavam foragidos da Justiça. Além disso, um casal foi preso e um adolescente apreendido acusados de participação em assassinatos ocorridos nas manhãs de sábado (7) e de domingo (8), em diferentes áreas do município de Dourados. 

Divulgado nesta segunda-feira (9) pela assessoria de comunicação dos militares, o balanço revela que o atendimento emergencial 190 funcionou normalmente neste final de semana. Foram registradas aproximadamente 310 ligações por dia, que geraram 40 acionamentos das equipes operacionais de serviço.

Nesses casos, foram às ruas guarnições da Rádio Patrulha, do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), Força Tática, Canil e Policiamento de Trânsito. Dentre os 52 atendimentos prestados pelos militares, 28 foram de ordem preventiva e comunitária, conforme divulgado pela corporação. “Ocorrências como vias de fato, lesão corporal, violência doméstica, acidentes de trânsito, injúria e desacato, completaram os atendimentos realizados pela Polícia Militar durante esse final de semana em Dourados”, detalha.

Com 486 abordagens a pessoas e 233 a veículos, os policiais militares cumpriram cinco mandados de prisão e confeccionaram 101 autos de infração de trânsito. “Nós treinamos e motivamos nossos policiais a realizarem as abordagens de forma técnica em todas as áreas da cidade e, o resultado desse trabalho, tem trazido ótimos resultados na recuperação de veículos, na prisão de traficantes e principalmente na captura de foragidos da justiça em Dourados”, pontuou o tenente-coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM.

Em meio a essas ocorrências, os militares prenderam no sábado Arrison Nunes Rodrigues, de 18 anos, e Daiane Nunes Ribeiro, de 20 anos. Eles são apontados como autores de um homicídio ocorrido naquela mesma data na Reserva Indígena de Dourados, que vitimou Givanildo Dávila, de 33 anos. Morador na Aldeia Jaguapiru, ele foi morto com golpes de facão dentro da própria casa.

Já no domingo os policiais militares realizaram a apreensão de um adolescente suspeito de participar do assassinato de Diego Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, morto naquela manhã com um tiro na testa em frente a uma galeria de lojas na esquina da Rua Dom João VI com a Avenida Weimar Gonçalves Torres. O autor do crime, Jeferson Ferreira da Silva, de 21 anos, foi preso horas mais tarde em ação conjunta entre agentes da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e do SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil.

“Esse tipo de crime tem um alto grau de imprevisibilidade, sendo a única resposta plausível por parte dos órgãos de segurança pública, a prisão dos acusados e a apresentação desses criminosos à justiça, o que foi rapidamente feito por nossos policiais e pelos coirmãos da Polícia Civil de Dourados”, ponderou Carlos Silva, comandante do 3º BPM.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.