Agentes comunitários e de combate a endemias cobram pagamento de incentivo financeiro
Os agentes relataram que o governo de MS já fez o repasse para a prefeitura de Dourados, há aproximadamente 50 dias.

Agentes comunitários e de combate a endemias estão cobrando o pagamento do incentivo estadual que o governo de Mato Grosso do Sul já repassou para a Prefeitura de Dourados, há aproximadamente 50 dias, relativo aos meses de maio e abril, mas que ainda não foi pago a todos os servidores.
Conforme informações de Marco Aurélio, vice-presidente do Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse), até agora, só alguns agentes receberam o incentivo referente a maio. Já o mês de abril e o restante do pagamento, não tem data prevista.
Ainda de acordo com o vice-presidente, a administração municipal falou que não tem como garantir o pagamento dos demais agentes. “Infelizmente, falta de gestão”, disse ele.
Os recursos para o pagamento do incentivo são do Fundo Estadual de Saúde e devem ser repassados aos fundos municipais de Saúde, que serão obrigados a transferir direta e integralmente os valores aos profissionais, de acordo com a Lei 4841 de 2016.