Agentes comunitários e de combate a endemias protestam em frente à Secretaria Municipal de Saúde
Cerca de 100 pessoas participam do ato na manhã desta quinta-feira (8).

Agentes comunitários e de combate a endemias estão reunidos em frente à Secretaria Municipal de Saúde protestando contra o parcelamento de salário, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração será paga aos trabalhadores, e o restante do valor, não tem data prevista. Além disso, eles cobram a falta de pagamento do incentivo estadual que o governo de Mato Grosso do Sul já repassou para a Prefeitura de Dourados, há aproximadamente 40 dias, relativo aos meses de maio e abril, mas que ainda não foi pago aos servidores.
De acordo com informações repassadas à 94FM pelo Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse), cerca de 100 pessoas participam do ato na manhã desta quinta-feira (8).
PROTESTO DO SINDENF E DO SINDRACSE
Nesta sexta-feira (9) terá outra paralisação. O Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região (Sindenf) e o Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse) vão se reunir na Prefeitura de Dourados para protestar contra o parcelamento de salário, referente ao mês de julho, onde apenas 44% da remuneração será paga aos trabalhadores, e o restante do valor, não tem data prevista.
Neste dia, os sindicatos vão cobrar uma explicação da administração municipal sobre o pagamento parcelado. Além disso, vão debater sobre as condições de trabalho, de acordo com informações de Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse.
A mobilização está prevista para começar às 08h e encerrar às 10h. Neste período, as unidades continuarão abertas, porém, com efetivo reduzido.
Além do Sindenf e do Sindracse, servidores da UPA e do Hospital da Vida também vão protestar, porém, a mobilização deve acontecer em frente da Unidade de Pronto Atendimento, na segunda-feira (12).
