Agentes comunitários e de combate a endemias protestam em frente à Secretaria Municipal de Saúde

Cerca de 100 pessoas participam do ato na manhã desta quinta-feira (8).

  • Karol Chicoski
Agentes reunidos em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Foto: divulgação/94FM)
Agentes reunidos em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Foto: divulgação/94FM)

Agentes comunitários e de combate a endemias estão reunidos em frente à Secretaria Municipal de Saúde protestando contra o parcelamento de salário, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração será paga aos trabalhadores, e o restante do valor, não tem data prevista. Além disso, eles cobram a falta de pagamento do incentivo estadual que o governo de Mato Grosso do Sul já repassou para a Prefeitura de Dourados, há aproximadamente 40 dias, relativo aos meses de maio e abril, mas que ainda não foi pago aos servidores. 

De acordo com informações repassadas à 94FM pelo Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse), cerca de 100 pessoas participam do ato na manhã desta quinta-feira (8).

PROTESTO DO SINDENF E DO SINDRACSE

Nesta sexta-feira (9) terá outra paralisação. O Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região (Sindenf) e o Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse) vão se reunir na Prefeitura de Dourados para protestar contra o parcelamento de salário, referente ao mês de julho, onde apenas 44% da remuneração será paga aos trabalhadores, e o restante do valor, não tem data prevista.

Neste dia, os sindicatos vão cobrar uma explicação da administração municipal sobre o pagamento parcelado. Além disso, vão debater sobre as condições de trabalho, de acordo com informações de Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse.

A mobilização está prevista para começar às 08h e encerrar às 10h. Neste período, as unidades continuarão abertas, porém, com efetivo reduzido.

Além do Sindenf e do Sindracse, servidores da UPA e do Hospital da Vida também vão protestar, porém, a mobilização deve acontecer em frente da Unidade de Pronto Atendimento, na segunda-feira (12).

Manifestação em frente à Secretaria Municipal de Saúde - Foto: divulgação/94FM
Manifestação em frente à Secretaria Municipal de Saúde - Foto: divulgação/94FM

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Claudia

    Claudia

    o Byanca vamos ser babacas o restos dos tempo, pois todos os políticos são iguais de uma forma ou outra prejudica o POVO!!! Se vc vota branco toma no soio se vc vota nulo toma no soio e se vc vota na prefeita fica sem soio!!! Tudo na mesma filha!!!

  • Byanca

    Byanca

    O senhora prefeita , e o seu salário ? E os salário dos vereadores ? E o salário dos seus chegados que todos sabem que tem aí ? A senhora parcelou também? Obrigada a senhora e aos vereadores por afundaram a nossa cidade , graças a vocês e a esse povo babaca que não sabe votar estamos na merda .

  • Claudia

    Claudia

    Nossa, como assim o trabalhador trabalha o mês inteiro e quando chega no dia do pagamento recebe a metade? E as contas esperam? As necessidades de quem tem criança em casa espera? Tudo bem estou recebendo a metade, mas depois seremos ressarcidos com juros? As contas atrasadas e o trabalhador com fama de mal pagador porque a prefeitura não paga o trabalhador!!! Se eu entrar em uma loja e dizer que quero abrir uma conta e dizer que sou funcionário publico é possível que chamem a policia!!!