Alan diz ter assumido prefeitura sem dinheiro para pagar folha de dezembro

Prefeito de Dourados contestou informação divulgada nos últimos dias da gestão de sua antecessora e convocou imprensa

Gestão do prefeito Alan Guedes contestou informação divulgada pela antecessora (Foto: A. Frota)
Gestão do prefeito Alan Guedes contestou informação divulgada pela antecessora (Foto: A. Frota)

O prefeito Alan Guedes (PP) informou no final da tarde desta quarta-feira (6) que a Prefeitura de Dourados está com o caixa praticamente zerado e sem dinheiro suficiente para pagar a folha salarial do funcionalismo público referente ao mês de dezembro de 2020.

Leia também:
-Délia se despede ‘de cabeça erguida’, cita ‘cicatrizes’ e diz que enricou Dourados

Essa informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do mandatário, que convocou entrevista coletiva às 10h de quinta-feira (7) para apresentar, junto com o secretariado, detalhes do plano de contenção de despesas e dos projetos de modernização da máquina pública.

“Com o caixa no vermelho, a administração elaborou um plano emergencial de contenção de despesas que envolve todas as secretarias e fundações. A intenção é cortar despesas, rever contratos e cortar gastos em todos os setores da Prefeitura de Dourados. Toda equipe já está trabalhando para encontrar alternativas”, anunciou a prefeitura.

A divulgação detalha que “um dos problemas observados” na primeira semana de trabalho do atual gestor é que, “ao contrário do que foi anunciado pela gestão anterior no último dia do ano passado, a Prefeitura de Dourados não tem, até o momento, dinheiro em caixa para pagar os servidores municipais referente ao mês de dezembro”.

Sem detalhar valores, a prefeitura alegou dispor de “apenas 1/4 do valor necessário para a folha de pagamento”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Juliana

    Juliana

    Manchete tendenciosa induzindo as pessoas a duvidarem da credibilidade do prefeito! Barbosinha não ganhou, né?

  • Joacir

    Joacir

    Tem muitos funcionários só por indicação políticas, vamos demiti Los e fazer uma gestão seria, não é possível que entra gestor e sai gestor e Dourados continua nesse drama:mato,buraco, corrupção.Vamos virar esse jogo,nossa cidade não merece tantos administradores medíocres

  • VANDERLEI

    VANDERLEI

    Absurdo! O povo não pode reclamar, a gestão passada investiu todo dinheiro arrecadado nos quatro anos, em obras no município, reformou e QUASE ACABOU a PRAÇA DO TRANSBORDO E A rua Hayel Bom Faker....não fez nada mais e nem acabou as obras porque o dinheiro não foi suficiente! Vamos reeleger i NENO RAZUK em 2022, quem sabe o nobre deputado traga verbas para Dourados. Eita gestãozinha pior que covid!

  • Marcio

    Marcio

    Vamos aguardar até amanhã (sexta-feira) quinto dia útil para que seja feito o pagamento dos salários. Pois foi feita a transição de uma gestão para outra e nessa transição o atual prefeito (Alan Guedes) deveria ter contestado as finanças entregues pela ex-prefeita ( Délia); para iniciar seu pleito com transparência e competência. O que for contrário a isso coloca sua gestão em descrédito com a população.

  • Joao Pires

    Joao Pires

    Não estou entendendo. Não houve uma transição? Onde alguns dos componentes se intitulam de consultores, não viram as disponibilidades ? Ou tais consultores estavam de conluio com a gestão anterior.
    Começou a mesma historia de à 4 anos atras, coloca a culpa no gestor anterior e a incompetência impera.

  • Alex Willian Silva

    Alex Willian Silva

    Era de se esperar, quem viu a aglomeração na prefeitura! É bom a população fica atenta!

  • José Bueno Cardoso

    José Bueno Cardoso

    Já começou a palhaçada!!! Servidor trabalhou, tem que receber. Corte outras coisas, menos o salário do servidor.

  • Flavio

    Flavio

    É estranho o atual prefeito assumir o cargo e não sabia que não tinha dinheiro em caixa, pois o mesmo era presidente da câmara, mais quatro anos de retrocesso