Alunos reclamam de fechamento de escola no período noturno em Dourados

No total, seis salas foram fechadas, com aproximadamente 180 alunos.

  • Karol Chicoski
Período noturno da escola fechou - Reprodução/Google Maps)
Período noturno da escola fechou - Reprodução/Google Maps)

Alunos da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, localizada no Jardim Caramuru, entraram em contato com a reportagem da 94FM na manhã desta quinta-feira (18) para reclamar do fechamento da unidade escolar no período noturno. 

De acordo com eles, quando chegaram na escola ontem, foram comunicados que as aulas no período da noite não iriam mais existir. O motivo alegado é corte de verbas.

Segundo informações repassadas à 94FM, no total, seis salas foram fechadas, com aproximadamente 180 alunos.

A reportagem apurou que o governo do estado de Mato Grosso do Sul avisou sobre a decisão no dia 9 de julho e os alunos foram avisados ontem, quando retornaram das férias.

Agora, os estudantes precisam fazer a matrícula em outras instituições: no Parque Rego D'água ou na Presidente Vargas, porém, eles alegam dificuldades, porque as instituições de ensino são distantes das residências deles.

Ainda conforme os alunos, nesta sexta-feira (19), eles vão procurar o Ministério Público para se manifestar contra a decisão.

Contato com a SED

A reportagem da 94FM entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda retorno.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Marli

    Marli

    É muito triste ver escolas públicas fechando as portas para os alunos. Principalmente quando sabemos que quando se fecha uma escola, tira-se a oportunidade, por vezes a única, de alguém ascender socialmente.

  • Jefferson

    Jefferson

    Infelizmente esse governo so esta retrocedendo o pais. E olha que o pais nem é la grandes coisas.

  • Francisco cardoso

    Francisco cardoso

    Foi a escola que eu fiz o antigo ginásio de 5 a 8 série de 1973 a 1.976 fiquei surpreso com essa noticia e uma pena pois pensar quantas pessoas que ali iniciou a suas histórias de suas carreiras profissionais.

  • RENEVAL DE ARAUJO

    RENEVAL DE ARAUJO

    A educação vai bem obrigado, o governo diminuiu o salário dos professores, agora fecha escola.

  • Claudia

    Claudia

    Tem dois anos que eu realizei o meu estágio nessa escola e é muito triste a realidade de 10 alunos 1 entrava na sala para estudar os outros sem interesse algum!! A noite você não encontrava ninguém da secretaria!! Professores desmotivados!!!