Após ação policial, prefeitura diz que vai apurar fraude em prontuário na UPA

Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão ontem em investigação sobre suposta fraude em prontuário médico relativo à morte de uma criança

UPA foi alvo de ação policial na manhã de quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura)
UPA foi alvo de ação policial na manhã de quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Um dia após operação policial cumprir mandado de busca e apreensão na UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento) em investigação sobre suposta fraude em prontuário médico relativo à morte de uma criança, a Prefeitura de Dourados anunciou ter instaurado sindicância para apurar a denúncia. 

Em nota à imprensa, a administração municipal disse que “serão apuradas eventuais responsabilidades sobre os fatos amplamente noticiados na imprensa local sobre a busca e apreensão de documentos feita pela Polícia Civil esta semana”.

“O secretário de Governo, Celso Schuch dos Santos, afirmou que a Prefeitura de Dourados tem todo o interesse em esclarecer o caso e com esta sindicância pretende contribuir com as investigações que estão sendo feitas pela Polícia Civil”, informou a prefeitura.

Na manhã de quarta-feira (4), o delegado Erasmo Cubas afirmou que a Polícia Civil conduz investigação sobre possível adulteração em prontuário sobre a morte de uma menina de três meses ocorrido em junho deste ano. O documento obtido na UPA teria detalhes que não constavam no primeiro laudo entregue às autoridades, uma ilegalidade que pode caracterizar crime de falsidade ideológica, conforme noticiado pelo Campo Grande News.

“Nas buscas [feitas nesta quarta-feira], de fato encontramos documentos diversos. O documento apresentado para nós [polícia] não é o mesmo sobre o atendimento no dia dos fatos que estava na UPA”, detalhou o delegado à publicação da capital. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.