Após TAC, secretário suspende aulas na educação infantil por falta de estagiários
Termo de Ajustamento de Conduta assinado hoje prevê convocação de auxiliares educacionais inscritos na seleção de 2019 até a próxima quinta-feira

O secretário municipal de Educação de Dourados, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, enviou ofício nesta sexta-feira (21) no qual comunica às unidades da rede municipal de ensino que atuam com educação infantil que as atividades pedagógicas serão suspensas nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.
Segundo ele, o motivo é a falta de auxiliares educacionais, que motivou a deflagração de greve dos educadores na segunda-feira (17). No entanto, a comunicação interna ressalta que as unidades com quadro funcional completo deverão funcionar normalmente nos dias indicados.
Na manhã de hoje, Upiran participou de reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual), ocasião em que foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).
Nesse documento, intermediado pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, foi estabelecido que a Prefeitura de Dourados convoque até a próxima quinta-feira (28) para apresentação de documentação e assinatura de contrato, em caráter emergencial, todos os estagiários aprovados no processo seletivo realizado em 2019.
São esses profissionais que deverão suprir a demanda de auxiliares educacionais na educação infantil municipal. Com isso, o sindicato dos educadores deverá, por sua vez, convocar nova assembleia para deliberar sobre a possibilidade de fim da greve deflagrada nesta semana.