Bloqueio da MS-156 acaba após prefeito de Itaporã disponibilizar ônibus escolar
Negociação na tarde desta quinta-feira demorou três horas; Prefeitura de Dourados admitiu que não atenderia mais os universitários da aldeia com transporte

O bloqueio da MS-156 iniciado na manhã de terça-feira (1) foi encerrado no final da tarde desta quinta-feira (3) depois que o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, assumiu o compromisso formal de disponibilizar ônibus escolar para o transporte de estudantes universitários residentes na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
A 94FM apurou que o gestor foi ao local da manifestação porque “mais de 90% dos moradores de Itaporã dependem de Dourados, seja para trabalhar, estudar, enfim, para buscar uma série de serviços”, conforme revelado por sua assessoria de imprensa.
No diálogo com os manifestantes, foi definido que a administração pública do município vizinho vai disponibilizar um ônibus por pelo menos 30 dias. Nesse prazo, a Prefeitura de Dourados deverá adequar um de seus veículos para retomar o serviço que foi interrompido há mais de um mês e motivou o bloqueio.
A negociação de Pacco com os indígenas levou pouco mais de três horas. Nesta sexta-feira (4), uma reunião deve selar o acordo.