Bloqueio da MS-156 acaba após prefeito de Itaporã disponibilizar ônibus escolar

Negociação na tarde desta quinta-feira demorou três horas; Prefeitura de Dourados admitiu que não atenderia mais os universitários da aldeia com transporte

Prefeito de Itaporã e indígenas dançam após acordo - Foto: Reprodução
Prefeito de Itaporã e indígenas dançam após acordo - Foto: Reprodução

O bloqueio da MS-156 iniciado na manhã de terça-feira (1) foi encerrado no final da tarde desta quinta-feira (3) depois que o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, assumiu o compromisso formal de disponibilizar ônibus escolar para o transporte de estudantes universitários residentes na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.

A 94FM apurou que o gestor foi ao local da manifestação porque “mais de 90% dos moradores de Itaporã dependem de Dourados, seja para trabalhar, estudar, enfim, para buscar uma série de serviços”, conforme revelado por sua assessoria de imprensa.

No diálogo com os manifestantes, foi definido que a administração pública do município vizinho vai disponibilizar um ônibus por pelo menos 30 dias. Nesse prazo, a Prefeitura de Dourados deverá adequar um de seus veículos para retomar o serviço que foi interrompido há mais de um mês e motivou o bloqueio.

A negociação de Pacco com os indígenas levou pouco mais de três horas. Nesta sexta-feira (4), uma reunião deve selar o acordo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • theofilo tata

    theofilo tata

    Essa é a verdade: a proxima eleição ta chegando, vamos ver por quanto, darão por cada voto. Não é assim que vivem no curral eleitoral de Dourados?

  • Denio machado

    Denio machado

    Quero vê o cara de pau que vai pedir voto pra nos é os puxa saco também vai ouvir à se vai...parabens ao prefeito de Itaporã tá honrando seus eleitores mesmo a causa não sendo dele... Vergonha.

  • Denio...

    Denio...

    Próxima eleição quero ver quem vai ser o cara de pau e incompetente que vai pedir meu voto... Vai ouvir... À se vai. Político não muda...infelismente é assim. Difícil acreditar novamente. A começar pelos puxa saco de dentro da própria aldeia. Parabéns ao prefeito de Itaporã. Tá honrando os eleitores que acreditaram na sua gestão. Mesmo não sendo dele a causa que vergonha...

  • Indira Ohse

    Indira Ohse

    Parabéns pela iniciativa Prefeito.

  • LAIZ

    LAIZ

    VENDEM MAIS VOTOS POVOOOOO ! KKKKKK QUALQUER CINQUENTÃO ELA GANHA A PROXIMA DENOVO !

  • Elder

    Elder

    Vergonhoso, como toda a nossa administração publica de dourados, uma cidade que arrecada em media 60 milhões por mês, só em imposto em dourados ter que ser socorrido por uma cidade por pouco mais de 20 milhões, AGORA O PIOR E NOSSA CAMARÁ DE VEREADOR, QUE SE CALA DIANTE DE TANTA INCOMPETÊNCIA E VERGONHOSAMENTE FALAM QUE VOTAM O QUE O PARTIDO DECIDE, MAS SE ESQUECE QUE FORAM NOS QUE OS PUSEMOS LA, E TEMOS QUE SER SUBMETIDO A ESSA VERGONHA. ou seja temos que ter uma renovação geral na politica douradense,

  • Ivan

    Ivan

    Isso e uma vergonhaaaaaa, pra Dourados ,resultado de eleições mau feiras

  • Edvaldo

    Edvaldo

    Vergonha! Este é o que estou sentindo e acho que muitas outras pessoas também estão. Nossa digníssima prefeita tão atenciosa em época de eleição não mandar se quer um representante pra conversar com os indígenas mostra o quanto ela está preocupada com a população. 2020 está chegando e eu quero ver se ela terá a cara de pau pra tentar a reeleição.....

  • Izaías Nascimento

    Izaías Nascimento

    Parabéns ao prefeito marcos paaco pelo posição .
    Como cidadão itaporense fica aqui meus cumprimentos .👏👏👏👏

  • Wagner

    Wagner

    Uma vergonha pra Dourados, porq demonstra q dourados nao tem uma administracao municipal, falo de prefeita a vereadores, parabens ao prefeito de itapora

  • Alex

    Alex

    Isso é uma vergonha teve que depender da administração da cidade de Itaporã para resolver o problema onde a prefeitura de Dourados tinha que resolver !!!

  • vera lucia

    vera lucia

    Parabéns ao prefeito de Itaporã .

  • Abel Teodoro

    Abel Teodoro

    Esse é o nosso prefeito Marcos Antônio Pacco de Itaporã,temos orgulho do Prefeito que temos

  • Elenice

    Elenice

    Dourados precisa de prefeito desse tipo que resolve. As coisas parabéns Prefeito

  • Vilma

    Vilma

    Quem quer fazer faz. Só Deus sabe o sofrimento que é qdo interditam essa rodovia para nós que usamos todos os dias para trabalhar em Dourados. E esperamos que a prefeita de Dourados RESPONSAVEL por esse problema não deixe daqui 30 dias ocorrer novamente.

  • MARCOS ANTONIO

    MARCOS ANTONIO

    Cada vez mais tenho nojo, vergonha, decepção com essa prefeitinha de araque. Lixo de administração, alias nem podemos chamar de lixo pois o lixo pode ser reutilizado, já a administração dela é uma vergonha para todos os Douradenses.

  • Ademir Chagas

    Ademir Chagas

    É uma vergonha. Dourados não tem nenhuma autoridade competente mesmo. Ter que o prefeito de outra cidade intervir prá atender uma população que nem responsabilidade sua é!