Câmara Municipal recebe visita de promotor de Justiça

É uma visita de rotina para dar andamento nos processos da operação Cifra Negra, segundo informou Alan Guedes.

  • Karol Chicoski
A visita foi realizada na manhã de hoje (15) - (Foto: reprodução)
A visita foi realizada na manhã de hoje (15) - (Foto: reprodução)

O promotor Ricardo Rotunno visitou a Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (15), que segundo o presidente Alan Guedes (DEM) informou à 94FM, é uma visita de rotina para dar andamento nos processos da operação Cifra Negra, deflagrada no dia 5 de dezembro.

Ainda de acordo com Alan Guedes, a nova Mesa Diretora tem se reunido com o promotor, com frequência, para dar andamento aos procedimentos e realizar a contratação de um novo sistema de gestão.

Operação

Foram presos na tarde do dia 5 de dezembro durante a operação os vereadores Pedro Pepa (DEM), Idenor Machado (PSDB), e Cirilo Ramão (MDB), além de um servidor do legislativo, Amilton Salinas, e o ex-vereador Dirceu Longhi (PT). No total, dez mandados de prisão e um de busca e apreensão foram realizados em Dourados e em Campo Grande.  

Segundo o MP, a operação, originada como desdobramento de duas operações anteriores: Operação Telhado de Vidro e Operação Argonautas, investiga “crimes do colarinho branco”, tais como fraude à licitação e corrupção ativa e passiva, que, conforme fortes indícios, ocorrem no âmbito da Câmara Municipal de Dourados há pelo menos oito anos.

Durante a operação, foram apreendidos documentos referentes a licitações dos anos de 2010 a 2016.

Para garantir o esquema, as empresas repassavam valores mensais, isto é, “propinas”, a servidores públicos, dentre eles os membros da Mesa Diretora da Câmara da época. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.