Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Dourados vai discutir questão sobre Rua a Coronel Ponciano

Carro envolvido em acidente fatal na Rua Coronel Ponciano (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)
Carro envolvido em acidente fatal na Rua Coronel Ponciano (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)

O Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Dourados se reúne neste sábado (17) com autoridades municipais para tratar da situação que envolve a rua Coronel Ponciano no município.  Após o conhecido “Trevo do DOF”, a via se transforma em rodovia estadual (MS-156). Dados apontam que, desde julho, a média é de uma morte a cada sete dias na rua citada. 

Os Conselhos de Leigos são organismos criados no nível paroquial, diocesano e regional, a fim de integrar o trabalho pastoral com o social e o político. A voz da Igreja onde essa dificulta a chegar. Os Conselhos não são partidários. Segundo a coordenadora, Rosana Palhano, a atitude é importante para que a "Igreja em saída esteja presente no nosso dia a dia e não uma poesia recitada em nossos templos”. “Que o Sal da terra e Luz do mundo seja uma explosão de amor”, afirma.

O encontro será realizado às 15h30 no endereço: rua Onofre Pereira de Mattos, 3083, na Vila Sulmat. Contato para mais informações, pelo celular 9.98087578 – Ana Maria.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • VANDERLEI DE JESUS ALVES

    VANDERLEI DE JESUS ALVES

    Guard rail é a solução mais viável e barata pra aquela avenida. Deixar retorno a cada 1/2 km ou mais, como em várias grandes cidades, onde pra fazer um retorno tem que se andar até mais que 2 km. Com isso diminui cruzamentos. Para pedestres, tem que haver pontos de passagens ONDE NAO SEJA POSSÍVEL OS MOTOQUEIROS fazerem conversão. Assim acredito que paliativamente seria resolvido a situação.

  • DCM

    DCM

    Na minha opinião, o mais certo a fazer naquele trecho que acredito que iria reduzir muito os acidentes, seria colocar o guard rail fechando todas entradas e saidas dos bairros. obrigando os motoristas a usarem de forma correta a rotatória que foi feita para ajudar no fluxo dos veículos