Conselho relata furto de computador com relatório que seria entregue ao MPE
Em reunião ordinária, membros do Conselho Municipal de Assistência Social pediram providências para a secretaria

O Conselho Municipal de Assistência Social de Dourados foi vítima do furto de um computador instalado no interior da secretaria, localizada na Rua João Rosa Góes, onde já funcionou a prefeitura. Conselheiros relataram que o equipamento continha arquivos eletrônicos com todos os seus documentos, inclusive relatório que seria enviado ao MPE-MS (Ministério Público Estadual).
Leia também:
-MPE quer extrato bancário de estagiária da prefeitura acusada de estelionato
-Conselheiros questionam secretaria por kit com preço R$ 156 acima do mercado
Esse foi um dos assuntos tratados na mais recente reunião ordinária, realizada no dia 25 de junho. Naquela ocasião, conforme a ata publicada no Diário Oficial do Município de 18 de julho, foi deliberado pelo pedido de providência às autoridades municipais.
O documento relata que a Secretaria Executiva “informou aos Conselheiros que aconteceu um arrombamento na sala da secretaria de onde foi furtado o computador completo onde estava armazenado todos os documentos, em arquivos eletrônicos, do Conselho”.
Foi deliberado pelo envio de um oficio a Secretaria Municipal de Assistência Social solicitando a compra de novo equipamento o mais rápido possível e utilizando os recursos do IGD/PBF/SUAS destinados às despesas do Conselho.
Além disso, houve deliberação por encaminhamento de ofício ao MPE informando o furto do equipamento do Conselho “bem como solicitando mais prazo para providenciar e encaminhar o relatório final do monitoramento nos equipamentos governamentais restantes devido que as redações dos mesmos estavam armazenadas em arquivos na CPU furtada”.
Nessa mesma comunicação que seria destinada à 17ª Promotoria de Justiça da comarca, o Conselho Municipal de Assistência Social definiu por informar que já foi solicitada providência de segurança “bem como a inexistência de equipe de higienização há mais de um ano no prédio como um todo onde funcionam também outros equipamentos”.
Nessa mesma reunião ordinária, foi debatida nova data para a comissão “realizar a visita de fiscalização/monitoramento junto ao órgão Gestor/SEMAS para então finalizar os monitoramentos aos equipamentos governamentais e encaminhar relatório ao Ministério Público/17ª PJ”.
Segundo a ata, a Secretaria Executiva informou que ainda restava a visita de monitoramento na Secretaria Municipal de Assistência Social para completar todos os equipamentos governamentais e então providenciar o relatório final a ser encaminhado ao Ministério Público. A próxima reunião do conselho está agendada para o dia 30 de julho.