Délia nomeia novo titular na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável
Secretariado do início do mandato da prefeita Délia Razuk não tem remanescentes

A prefeita Délia Razuk (sem partido) nomeou Claudomiro Gaiofato secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável em substituição a Rose Ane Vieira, que pediu para deixar o cargo no início desta semana. Ela era a última remanescente do grupo apresentado pela mandatária no dia 26 de dezembro de 2016 como membros do primeiro escalão de seu governo.
Nas eleições municipais daquele ano, Gaiofato foi candidato a vereador pelo Solidariedade (SD). Na ocasião, declarou ser diretor de empresas e possuiu ensino superior completo. Nas urnas, recebeu 872 votos e ficou na suplência.
Na peça orçamentária aprovada pela Câmara de Vereadores no final de 2018, a Prefeitura de Dourados previa orçamento de R$ 3.737.832,00 para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico durante este ano.
DEMISSIONÁRIO
Outra exoneração é esperada na Prefeitura de Dourados há quase um mês. Upiran Jorge Gonçalves da Silva entregou carta de demissão à prefeita na primeira quinzena de julho e declarou à 94FM que só permaneceria no cargo até a mandatária encontrar um substituto para ele.
Demissionário desde então, Upiran segue no comando da pasta, mas já deixou a direção da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), substituído por Daniel Fernandes Rosa, ex-diretor presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde), atualmente sob intervenção da Secretaria de Saúde.