Délia nomeia novo titular na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Secretariado do início do mandato da prefeita Délia Razuk não tem remanescentes

Secretariado do início do mandato da prefeita Délia Razuk não tem remanescentes (Foto: André Bento/Arquivo)
Secretariado do início do mandato da prefeita Délia Razuk não tem remanescentes (Foto: André Bento/Arquivo)

A prefeita Délia Razuk (sem partido) nomeou Claudomiro Gaiofato secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável em substituição a Rose Ane Vieira, que pediu para deixar o cargo no início desta semana. Ela era a última remanescente do grupo apresentado pela mandatária no dia 26 de dezembro de 2016 como membros do primeiro escalão de seu governo. 

Nas eleições municipais daquele ano, Gaiofato foi candidato a vereador pelo Solidariedade (SD). Na ocasião, declarou ser diretor de empresas e possuiu ensino superior completo. Nas urnas, recebeu 872 votos e ficou na suplência.

Claudomiro Gaiofato foi candidato a vereador em 2016 (Foto: Reprodução/DivulgaCand)
Claudomiro Gaiofato foi candidato a vereador em 2016 (Foto: Reprodução/DivulgaCand)
Agora, aos 49 anos, assumiu na terça-feira (13) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável por força do Decreto nº 2.047 de 13 de agosto de 2019, publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Município e assinado pela prefeita e pelo procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.

Na peça orçamentária aprovada pela Câmara de Vereadores no final de 2018, a Prefeitura de Dourados previa orçamento de R$ 3.737.832,00 para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico durante este ano.

DEMISSIONÁRIO

Outra exoneração é esperada na Prefeitura de Dourados há quase um mês. Upiran Jorge Gonçalves da Silva entregou carta de demissão à prefeita na primeira quinzena de julho e declarou à 94FM que só permaneceria no cargo até a mandatária encontrar um substituto para ele.

Demissionário desde então, Upiran segue no comando da pasta, mas já deixou a direção da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), substituído por Daniel Fernandes Rosa, ex-diretor presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde), atualmente sob intervenção da Secretaria de Saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Paulo

    Paulo

    Pior prefeita da história de Dourados