Dourados recebe dia 17 a peça teatral ‘O Amor nunca morre’, a partir das 20h

Peça será exibida no Teatro Municipal de Dourados (Foto: Reprodução)
Peça será exibida no Teatro Municipal de Dourados (Foto: Reprodução)

Dourados recebe no próximo sábado, dia 17 de agosto, a peça teatral “O Amor nunca morre”, a partir das 20h, no Teatro Municipal. A obra concebida por Nelson Peixoto será encenada pela Companhia Arte Boa Nova, de Campo Grande, numa realização da União Regional Espírita de Dourados com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os ingressos podem ser adquiridos na Banca do Jaime, na Casa das Flores e na Imobiliária Dourados. Os valores são de R$ 50,00, mas meia entrada ou convite comprado antecipado saem por R$ 25,00. Mais informações para vendas podem ser obtidas pelos telefones (ambos 67) 99971-1976 e 99971-9585.

Segundo a Companhia Arte Boa Nova, o espetáculo teatral é inspirado em teorias de Allan Kardec a partir da obra concebida pelo diretor e dramaturgo sul mato-grossense Nelson Peixoto.

“Para falarmos um pouquinho deste espetáculo, podemos começar inserindo abaixo o comentário de Neli Oliveira, Assistente Social e coordenadora do Espaço SAE que acompanhou alguns ensaios e assim se expressou:

"Pensa num trabalho impecável! A cada ensaio finalizado, emoções se renovam e nós jogam para frente e para cima ao pensar e sentir o amor, da forma que ainda o concebemos. O que verdadeiramente importa para a individualidade é que na intimidade do ser existem construções diárias de pensamentos e sentimentos felizes em direção ao outro. Isso traz mansuetude no caminhar. Ao outro cabe as próprias escolhas, que também encontra-se no mesmo processo de aprendizado. Essas são algumas ideias trabalhadas neste lindo espetáculo".

"O Amor Nunca Morre" é um espetáculo especialmente direcionado ao público adulto realizado pela companhia Arte Boa Nova propondo reflexões importantes na nossa maneira de sentir e vivenciar o amor como costumeiramente o concebemos. Sentimento de posse, controle e assedio emocional transparece por entre a trama de forma inteligente e criativa nos conduzindo a momentos de profundas emoções e reflexões sobre a nossa vida e conjuntura emocional. Impossível não nos sentirmos transportados para o universo dos personagens vivendo suas expectativas, conflitos, sonhos e esperanças que, por inúmeras vezes, se confundem com a nossa própria

Agnon vivia um relacionamento conflituoso com sua esposa Luciana, deixando-se dominar pelo ciúme incontrolável que lhe tornava um marido controlador  com desmedido sentimento de posse. Por entre os conflitos que deixava-se conduzir por não administrar seus dons mediúnicos na capacidade de ver e conviver com os "mortos", o aparente acaso leva-o a um mundo de complexas realidades onde a convivência com Augustus, seu rival desde os tempos de infância, agora parece constante e inevitável. Tentando refazer seu relacionamento conjugal, o casal de dançarinos decidem participar de um festival de dança em São Paulo: o que teria acontecido com eles durante a hospedagem naquele hotel? Teria Luciana conseguido embarcar naquele voo? E onde estaria Agnon depois de tanto tempo decorrido após aquele dia trágico em São Paulo? Agnon jamais imaginaria que todas essas respostas poderiam ser obtidas através da capacidade mediúnica de seu antigo rival de receber mensagens psicografadas daqueles que já partiram e vivem intensamente além das fronteiras da lápide fria dos túmulos esquecidos!

A companhia de Arte boa Nova que há 30 anos produz espetáculos teatrais para publico adulto e infantil com finalidades filantrópicas e assistenciais além de fomentar o desenvolvimento e a prática da arte teatral na capital e em todo estado de Mato Grosso do Sul, é uma associação independente de artistas que tem como data de fundação o dia primeiro de julho de 1989, e  suas atividades são norteadas pela Lei  Nº  9.608 de 18/02/1998, que  trata  sobre  o trabalho voluntário  no  Brasil. Suas atividades são desenvolvidas em caráter ecumênico, voluntário, espontâneo e gratuito. Não possui finalidade lucrativa e a renda é revertida às associações filantrópicas e assistenciais que se associam ao evento.  

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • ROSIMEIRE DOS SANTOS LEITE

    ROSIMEIRE DOS SANTOS LEITE

    Todas as peças teatrais da Companhia Arte Boa Nova são excelentes! atores muito talentosos, vale a pena assistir!