Dourados registra média de 307 confirmações de dengue por mês

Só neste ano, 7 pessoas morreram por dengue no município.

  • Karol Chicoski
O número de notificações já soma 4.982. Foto: Divulgação/Fiocruz
O número de notificações já soma 4.982. Foto: Divulgação/Fiocruz

Já são 2771 mil confirmações de dengue só neste ano em Dourados, uma média de 307 casos por mês, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta quarta-feira (18). O número de notificações já soma 4.982.

Segundo os dados, do dia 1° janeiro a 18 de setembro, o município registrou 7 mortes por dengue. Durante todo o ano de 2018, foram 21 confirmações da doença no município, sem óbitos.

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com o boletim epidemiológico, as mortes por dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, neste ano, que já totalizam 26, foram registradas nas cidades de Campo Grande (8), Dourados (7), Três Lagoas (3), Maracaju (1), Ponta Porã (1), Corumbá (1), Costa Rica (1), Coxim (2), Amambai (1) e Miranda (1). O boletim mostra ainda que em MS, as confirmações de dengue somam 31.814.

MORTES POR DENGUE EM DOURADOS EM 2019

PRIMEIRA MORTE

O pequeno Nicolas Lima H. Ferruzzi, de 11 anos, morreu no dia 22 de março, às 03h35, por dengue hemorrágica em Dourados.

O garoto deu entrada no Hospital Santa Rita no dia 19 do mesmo mês, em estado gravíssimo, e transferido ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados na manhã do dia 21, às 07h, a pedido dos pais, e foi encaminhado à UTI (Unidade de Tratamento Intenso), conforme informações apuradas pela reportagem da 94FM.

Nesse período, foi feita uma campanha na internet solicitando doações de sangue B+ ou O- para a criança.

SEGUNDA MORTE

No dia 26 de março, uma mulher de 58 anos foi a segunda vítima de dengue em Dourados. Ela ficou internada no Hospital da Vida.

TERCEIRA MORTE

No dia 4 de abril, uma idosa de 87 anos, morreu vítima de dengue. Ela apresentava quadro de insuficiência renal crônica e tinha diabetes.

QUARTA MORTE

No dia 2 de maio a dengue matou uma mulher de 41 anos. A vítima tinha diabetes e hipertensão.

QUINTA MORTE

No dia 14 de maio, a vítima foi um idoso de 68 anos. O laudo médico apontava variação hemorrágica da doença como causa da morte.

SEXTA MORTE

Também no mês de maio, no dia 7, um idoso de 80 anos, foi a sexta vítima por morte de dengue em Dourados. Ele sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica.

SÉTIMA MORTE

A 7ª vítima por dengue em Dourados foi uma idosa, de 73 anos, que morreu no dia 7 de junho. A vítima sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica e tinha diabetes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.