Dourados tem 80 leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19 e 59 na fila

Na luta contra o novo coronavírus, município tem hoje 2.276 habitantes em isolamento domiciliar e 190 pacientes internados, 54 vindos de cidades vizinhas

Das pessoas hospitalizadas com Covid-19 em Dourados, 110 são atendidas em enfermarias e 80 nas UTI's (Foto: Marcos Silva/Divulgação)
Das pessoas hospitalizadas com Covid-19 em Dourados, 110 são atendidas em enfermarias e 80 nas UTI's (Foto: Marcos Silva/Divulgação)

Dourados tem 80 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e 59 pessoas na fila de espera por uma vaga pelo SUS (Sistema Único de Saúde), cuja ocupação permanece em 100% há mais de dois meses.

Esses dados constam nas mais recentes divulgações feitas pela prefeitura sobre a pandemia. Nesta terça-feira (1), o número de casos confirmados de Covid-19 chegou a 32.233.

Embora 29.294 tenham conseguido se recuperar, 517 morreram. Além disso, por ser polo regional e referência em alta e média complexidade para uma macrorregião com aproximadamente 800 mil habitantes, Dourados também computa 298 óbitos de pacientes vindos de outras localidades.

Na luta contra os efeitos do novo coronavírus, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul tem hoje 2.276 habitantes em isolamento domiciliar e 190 pacientes internados em hospitais públicos e privados, 54 vindos de municípios vizinhos.

Entre essas pessoas hospitalizadas, 110 são atendidas em enfermarias e 80 nas unidades de terapia intensiva.

No final da tarde de segunda-feira (31), a prefeitura informou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS segue em 100%, com 47 ocupados por pacientes diagnosticados com a Covid-19, oito casos suspeitos e um na fase pós-infecção.

Somente nas 24 horas transcorridas até hoje, Dourados confirmou 188 casos do novo coronavírus. Nesse mesmo intervalo de tempo 85 pacientes foram declarados curados, mas morreram quatro moradores locais e três de outras cidades, Itaporã, Rio Brilhante e Deodápolis.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.