Madrugada tem furto, tentativas de assalto e confronto com morte em Dourados
A madrugada desta sexta-feira (24) foi marcada por uma série de ocorrências que culminaram em confronto e morte de um ex-presidiário em Dourados.
De acordo com a polícia, por volta da 1h, Antônio Carlos dos Santos de Oliveira, ex-presidiário, invadiu uma residência na Rua Lauro Moraes de Matos, no Jardim Novo Horizonte, e furtou uma motocicleta e um capacete. Após o crime, o suspeito fugiu em alta velocidade.
Cerca de 30 minutos depois, equipes policiais foram acionadas para atender duas tentativas de assalto registradas na região central da cidade. Em um dos casos, duas mulheres reagiram ao perceber a aproximação do homem e o colocaram para correr, utilizando uma faca para se defender. Antônio, que não estava armado, fugiu sem levar nada.
Em seguida, ele ainda teria tentado cometer outro assalto, mas a vítima conseguiu escapar antes da ação se concretizar. Dessa forma, apenas o furto da motocicleta foi consumado. Após as 3h, durante as buscas, policiais militares localizaram o suspeito na Rua Buritis, no Bairro Estrela Tovy, pilotando a moto furtada e levando um homem na garupa. O passageiro afirmou não ter participado dos crimes e disse que acompanhava Antônio apenas para comprar drogas.
Segundo a PM, o ex-presidiário correu ao avistar as viaturas e se escondeu em uma casa próxima. O imóvel foi cercado e os agentes tentaram negociar sua rendição. Contudo, ele se recusou a se entregar, afirmando que “não voltaria para a prisão”.
Durante a abordagem, ainda conforme a polícia, Antônio teria tentado agredir um dos agentes com uma machadinha, momento em que foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.