Homem é preso acusado de pilotar moto usada em tentativa de homicídio no Estrela Porã

  • Francielle Oliveira com Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka

Na quinta-feira (23), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam Juan Daniel Linares González, de 29 anos, cidadão venezuelano residente no Bairro Estrela Porã, em Dourados. Ele é apontado como o piloto da motocicleta utilizada na tentativa de homicídio contra Guilherme Brites Castilho, de 25 anos, ocorrida nesta semana na Rua Projetada D.

De acordo com a polícia, Guilherme foi atingido por três tiros e permanece internado em estado grave na UTI do Hospital da Vida.

Apesar da prisão, Juan nega qualquer envolvimento no atentado. Entretanto, segundo os investigadores, há provas consistentes que o ligam diretamente ao crime, indicando que ele conduzia a moto no momento da ação.

As investigações apontam ainda que o ataque teria sido ordenado de dentro de um presídio em Campo Grande e que o verdadeiro alvo seria outra pessoa. A vítima teria sido confundida pelos executores, que acabaram atingindo o homem errado.

Conforme apuração do SIG, o caso está relacionado a disputas entre facções criminosas que atuam na região. Por motivos de segurança e para não prejudicar as investigações, o nome do alvo original e outros detalhes sobre a ordem do crime não foram divulgados.

O SIG de Dourados segue com as investigações para identificar os demais envolvidos na tentativa de homicídio.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.