Dourados tem 97% das UTI's do SUS para pacientes com Covid-19 ocupadas

Também nesta sexta-feira a administração municipal confirmou mais seis mortes atribuídas à doença

Ocupação de leitos de UTI do SUS em Dourados está em 97% (Foto:: Chico Ribeiro/Divulgação)
Ocupação de leitos de UTI do SUS em Dourados está em 97% (Foto:: Chico Ribeiro/Divulgação)

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) divulgada pela Prefeitura de Dourados na tarde desta sexta-feira (8) revela que 97% das vagas destinadas para pacientes diagnosticados com Covid-19 estão ocupadas.

Durante a manhã, houve a confirmação, por parte do poder público municipal, de seis mortes atribuídas à doença no município, cinco de moradores locais e uma de residente na região. (saiba mais)

Conforme a divulgação desta tarde, na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul há 29 UTI’s habilitadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ocupadas por pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Outros três leitos de terapia intensiva da rede pública estão com casos suspeitos da doença e um com paciente que se recupera da Covid-19.

Já nas UTI’s gerais do SUS, com pessoas internadas com outros problemas de saúde não relacionados à pandemia, a ocupação está em 71%. São 25 pacientes.

No boletim divulgado cedo, que detalha 83 internações por Covid-19 em Dourados, é detalhado que há 41 pacientes em enfermarias – 15 públicas e 18 privadas – e 42 em UTI – 15 do SUS e sete particulares.

Dos 15.125 casos confirmados da doença no município, 13.134 correspondem a pessoas já recuperadas. Contudo, além das 83 internadas atualmente, há 1.762 em isolamento domiciliar e 174 morreram.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.