Durante greve parcial dos educadores de Dourados, criança é flagrada sozinha em frente à escola
Na publicação foi anexada uma foto, onde mostra um menino esperando a escola municipal abrir devido ao horário diferenciado.

Uma douradense fez uma publicação na quarta-feira (23) em um grupo de reclamações no Facebook e questionou sobre a greve dos educadores e perguntando sobre a mãe da criança. Na publicação foi anexada uma foto, onde mostra um menino esperando a escola municipal abrir devido ao horário diferenciado.
Entre os comentários na publicação, alguns questionaram os pais por deixar a criança esperando em frente da escola, outros, porém, acreditam que algumas crianças moram na zona rural e são levadas de ônibus, por isso, precisam ir antes do horário estipulado da instituição de ensino, que é das 08h40 às 11h25 e 14h40 às 17h25. Outros comentaram que a culpa não é da mãe, pois muitas vezes precisa deixar os filhos para poder trabalhar, e sim da administração municipal. Já outros apoiam a greve, dizendo que os professores têm direito em reivindicar seus direitos.
Greve parcial
Os profissionais da rede municipal de ensino participaram de uma assembleia no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) na tarde de quarta-feira (23) e decidiram manter a greve parcial em Dourados.
Os educadores informam que sem o cumprimento das leis por parte da administração e por não ter nenhuma proposta oficial da Prefeitura, desde o mês de abril, vão acompanhar auditoria nas contas e fiscalizar o orçamento da folha por parte do Legislativo.
Conforme a categoria, nesta sexta-feira (25) será realizada outra assembleia para novos encaminhamentos.
O Simted informou que é importante que os pais entrem em contato com as escolas para esclarecer todas as dúvidas sobre horários.