Polícia apreende fuzil, pistola e espingardas durante operação em Dourados

Três pessoas foram presas na operação. As armas estavam em uma residência de Dourados.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Armas e munições apreendias pela polícia - Foto: Sidnei Bronka
Armas e munições apreendias pela polícia - Foto: Sidnei Bronka

A polícia prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante operação realizada em Dourados. De acordo com a ocorrência, a Polícia Civil, por meio do Serviço de Investigação Geral (SIG), apreendeu seis armas de fogo, entre elas, um fuzil calibre 7.62, uma espingarda calibre 12 e uma de calibre 357, e grande quantidade de munição.

De acordo com a operação, na noite da última sexta-feira, dia 20, o Serviço de Investigação Geral recebeu informação de que um homem, identificado como Henrique, estaria negociando a venda de armas de fogo, onde um comprador da cidade de Caarapó viria no sábado adquirir um fuzil calibre 7.62, revólveres e pistolas.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o vendedor era Henrique de Oliveira Recalde, 30 anos, morador no Residencial Esplanada. Ainda no sábado, por volta das 8h30, o SIG identificou Henrique parado às margens de uma estrada, aguardando o comprador das armas.

Quando o morador de Caarapó parou seu carro para entrar em uma residência localizada na Rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial, o vendedor foi abordado pelo SIG. Ao ser questionado sobre as armas, ele relatou que estavam no interior do imóvel.

Durante as buscas, foram encontrados uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7.62, uma espingarda calibre 357, uma de calibre 28 e uma 20. Todas as armas estavam em cima de uma cama.

Também foi encontrada uma caixa de madeira com grande quantidade de munição de diversos calibres. A dona da residência, uma mulher, de 38 anos, foi presa em flagrante.

Logo depois, dando continuidade ao trabalho policial, o SIG foi até o distrito de Panambi, onde moraria mais um possível envolvido na venda de armas. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38.

Henrique de Oliveira Recalde continua preso. A mulher e o outro homem prestaram depoimentos e já foram liberados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.