Educadores vão paralisar as atividades nesta terça-feira em Dourados

Neste dia, alunos não terão aula. Os educadores protestam contra a reforma da Previdência e em defesa da educação pública gratuita.

  • Karol Chicoski
A mobilização acontece na Praça Antônio João, a partir das 8h - Foto: Simted
A mobilização acontece na Praça Antônio João, a partir das 8h - Foto: Simted

Trabalhadores em educação das redes municipal e estadual de ensino de Dourados, estudantes, sindicatos e movimentos sociais, vão protestar nesta terça-feira (13) contra a reforma da Previdência, em defesa da educação pública gratuita, contra a privatização e cortes nos investimentos da educação.

A paralisação, que deve acontecer também em outras cidades do Brasil, terá apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Neste dia, alunos não terão aula. Conforme o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) informou à reportagem da 94FM, os educadores vão repor o dia perdido em outra data.

Em Dourados, a mobilização acontece na Praça Antônio João, a partir das 8h. Logo depois, haverá passeata pelo Centro.

Greve na quarta-feira

Já a partir de quarta-feira, os educadores voltam a protestar, mas desta vez, contra o atrasado salarial, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores no último dia 8, e o restante do valor, não tem data prevista.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Claudinete da Silva Mello

    Claudinete da Silva Mello

    Sei k nao ta facil ,mas tambem acho k as crianças merecem o melhor .se tem um Sindicato com pessoas votadas em Assembleias para ser o defensor e representante dos filiados k recolhem taxas ..nao vejo seriedade nesses representantes .A hipcrisia muito latente nessas açoes sindicais .na verdade tem muitos pelegos sem noçao.
    Nao acho certo a greve mas,respeito alguns servidores acredito k precisa se de Dialogo e nao servidor virar massa de manobra em situaçao de constrangimento e vulnerabilidade

  • Alberto

    Alberto

    Sindicatos se apropriam de causas justas como a falta de pagamento dos servidores para levantar suas bandeiras e a de partidos de esquerda que assaltaram o país, até cartazes e camisas pedindo liberdade para o presidiário de estimação.

  • Márcio

    Márcio

    Falar que vai defender direitos agora é fácil, 13 anos quietos, não mudaram muita coisa. Conversinha furada, façam paralisação no fim de semana. Não prejudiquem mais a educação do que já está mau.

  • Marcos

    Marcos

    Pessima administração de Dourados. Uma falta de respeito com os educadores. Eles tem direito sim de fazerem paralisação.

  • Roberta

    Roberta

    E o pessoal terceirizados que até agora não recebeu foi é nada, nem os 44%, triste situação, contas a pagar, dispensa esvaziado, leite das crianças acabando, descasso total!!
    Não...não estamos pedindo esmola, caridade ou tomando o que é dos outros, só queremos o que é nosso por direito...afinal foi trabalhamos 30 dias, foi feito nossa parte, nada mas justo do que receber nossa remuneração não é dona prefeita?

  • José Neto

    José Neto

    Não votei no pt ou em partido aliado ao pt. Então não me envolva nisso

  • Julio

    Julio

    PTralisaçao o nome disso.

  • Maria

    Maria

    E eu sugiro a quem está dando palpite sobre a paralisação que trabalhe o mês todo e receba 44%do salário . Falar é fácil chegar em casa com as mãos abanando sem trazer alimentos para os filhos é desesperador

  • Sara Ximenes

    Sara Ximenes

    O maior objetivo dessa paralisação e por falta de respeito! Trabalham o mês todo, para receber 44% do seu salário! Isso e uma falta de respeito com o servidor Publico, pais e a população!!

  • José Neto

    José Neto

    Paralização em dia útil prejudica a todos. Sugiro paralisar no final de semana sem prejuízo dos alunos. Começa no sábado a tarde e termina no domingo a noite. Sugestão encaminhada

  • ranata

    ranata

    Agora a Paralisação e por falta de pagamentos, e não pela Reforma da Previdência. Muitos pais de família sem dinheiro nem para comer que dirá para combustível para trabalhar.

  • João Canabrava

    João Canabrava

    Como sempre fazendo puxadinho do PT, prejudicando os alunos o ano todo com greves e paralisações..Passaram 16 anos com os piores índices de educação e agora estão preocupados com qualidade. Além de tudo os sindicatos são a favor da desigualdade social ao defender a atual previdência onde um juiz se aposenta com 33 mil e o professor com 5 mil em dois períodos... São a favor dessa disparidade e antidemocráticos, pois não debatem a reforma, rezam a cartilha do PT, basta ver a composição desse sindicato.. Não enganam ninguém com esse discurso ultrapassado de luta e resistência, vão trabalhar, as crianças não tem culpa pelo péssimo ensino ofertado.