Educadores vão paralisar as atividades nesta terça-feira em Dourados
Neste dia, alunos não terão aula. Os educadores protestam contra a reforma da Previdência e em defesa da educação pública gratuita.

Trabalhadores em educação das redes municipal e estadual de ensino de Dourados, estudantes, sindicatos e movimentos sociais, vão protestar nesta terça-feira (13) contra a reforma da Previdência, em defesa da educação pública gratuita, contra a privatização e cortes nos investimentos da educação.
A paralisação, que deve acontecer também em outras cidades do Brasil, terá apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
Neste dia, alunos não terão aula. Conforme o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) informou à reportagem da 94FM, os educadores vão repor o dia perdido em outra data.
Em Dourados, a mobilização acontece na Praça Antônio João, a partir das 8h. Logo depois, haverá passeata pelo Centro.
Greve na quarta-feira
Já a partir de quarta-feira, os educadores voltam a protestar, mas desta vez, contra o atrasado salarial, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores no último dia 8, e o restante do valor, não tem data prevista.