Família da madrasta de criança morta em Dourados relata ameaças e pede Justiça

Familiares de Jessica, presa suspeita de maus tratos, diz que ela e Joel, o pai da vítima, haviam terminado relacionamento na véspera

  • André Bento e Sidnei Bronka
Familiares de Jéssica relataram sofrer ameaças após morte de criança (Foto: 94FM)
Familiares de Jéssica relataram sofrer ameaças após morte de criança (Foto: 94FM)

A família de Jessica Leite Ribeiro, de 21 anos, madrasta da criança de um ano e seis meses morta com sinais de espancamento na semana passada em Dourados, relata sofrer ameaças desde que a jovem foi presa por suspeita de maus tratos. Com medo, garantem querer que a justiça seja feita nesse caso, independentemente de quem tenha cometido o eventual crime. 

Leia também:
-Justiça mantém presos pai e madrasta de criança morta com sinal de espancamento
-Pai de criança espancada até morrer não podia chegar a 300 metros da ex-mulher

Nesta segunda-feira (20), familiares dela procuraram o jornalista Sidnei Lemos, repórter Bronka da 94FM, para apresentarem suas versões. Embora residam na casa onde houve o óbito, garantem que não testemunharam qualquer agressão à vítima. Contudo, informaram que o pai da criança, Joel Rodrigo Avalo Santos, de 25 anos, apresentou informações desencontradas sobre a hora que saiu de casa naquele dia fatídico.

No imóvel localizado à Rua Presidente Kennedy, no Jardim Márcia, no prolongamento da Rua Joaquim Teixeira Alves, o repórter Bronka entrou no quarto onde dormiam Joel, Jessica e os dois filhos dele com outra mulher. Foi ali, num colchão colocado no piso, que o pequenino de apenas um ano e meio teria passado mal e motivado o pedido de socorro ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Quarto no qual dormiam Joel, Jéssica e as crianças, uma delas o menino morto (Foto: Sidnei Bronka)
Quarto no qual dormiam Joel, Jéssica e as crianças, uma delas o menino morto (Foto: Sidnei Bronka)

No pequeno cômodo adaptado, uma gaveta guarda as roupas de Joel, que segundo a família, teriam sido separadas no dia anterior por Jéssica após eles brigarem. Uma tia dela relata agressões praticadas pelo homem, lutador de artes marciais mistas, MMA.

Sobre as agressões sofridas pela criança, contudo, ninguém sabe informar as causas. Segundo o laudo necroscópico feito pelo médico legista que examinou o corpo da criança, as causas da morte foram choque hemorrágico, laceração hepática e trauma toraco abdominal fechado, o que reforça a tese de espancamento apontada pelos investigadores. Por isso, Joel e Jessica foram presos em flagrante por maus tratos ainda na quinta-feira (16).

Jéssica e Joel seguem presos, embora neguem o crime (Foto: Reprodução/Facebook)
Jéssica e Joel seguem presos, embora neguem o crime (Foto: Reprodução/Facebook)

Embora neguem a prática das agressões, durante audiência de custódia realizada no dia seguinte ambos tiveram suas prisões convertidas para preventivas, sem prazo pré-estabelecido para acabar. Por segurança, Joel foi levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e Jéssica transferida para o presídio feminino de Rio Brilhante.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jessica

    Jessica

    Ag9ra ninguen.tem.culpa ..e.o.bebe que perdeu uma.vida ?
    .e.uma.mae.que perdeu um.filho ?
    Ah me.poupe.daki.a.poko.tao.pedinso.escolta policial ..so oque falta

  • Marley

    Marley

    E muito triste isso que aconteceu, um.crime horrível e diabólico, como um pai tão jovem cheio se vida e um futuro promissor faz uma barbárie dessas com.o próprio filho um inocente que pagou pelo erro de uns pais que não souberam manter um casamento e honrar sua família, um homem inconsequente e uma mãe mais ainda de saber que estava sob medida protetiva, passar por cima da lei que a amparava e entrega o filho ao pai vivente com uma mulher mais imatura ainda .....Os jovens de hoje não tem um pingo de responsabilidade age no impulso , ,não tem respeito por nada e nem por ninguém...isso é exemplo pros demais que.pensam que casar é casaco, acham que ter filhos e igual brincar de bonecas que quando não quer mais deixa de lado, E se separam e já arrumam outro parceiro achando que vão amar os filhos como se fossem deles é ninguém pensa que vai acontecer o que aconteceu uma criança morrer dessa.forma e essa não é a primeira criança a morrer assim dessa forma tão brutal....que a justiça seja feita à e se essa falhar a de Deus não falha jamais....Que Deus tenha misericórdia desses jovens de hoje é livrem os inocentes...tristeza demais saber de uma história verídica dessas ?

  • ..........

    ..........

    olha na minha opníáo . a familía cometeu um erro . por ser tao proxímo não vío essa criança machucada . talves se estivesse socorrido teria evitado esse fim trágico.. se eles brigaráo a noite e acertou a criança . tivesseve agindo certo nao teria chegado a esse ponto ... tadinho quanta dor essa criança nao passou ...

  • Gomes

    Gomes

    Ser trabalhador, não quer dizer que é a pessoa é mau caráter ou assassino.
    Poupe-nos...

  • Gedi Miranda

    Gedi Miranda

    Eu conheço os pais da Jessica sei o quanto são trabalhadores, pessoas do bem tanto o pai quanto a mãe, as pessoas tem que aprender a ouvir e entender a reportagem pois a Jessica e o Joel não moravam na mesma casa que os pais dela ou seja juntos, moravam sim em casa separada.pai e mãe nenhum tem que paga pelos erros dos filhos.

  • Bia

    Bia

    Historinha mau contada...moravam todos juntos e dizem não saber das agressões...Fala sério. Essas criaturas tem que pagar pelo que fez com este anjo.
    Hipócritas...

  • Ju

    Ju

    Bom na minha opinião se a família sabia de algo e não falou nada, fizeram errado. Mais quem cometeu o crime foi a Jéssica, então ela e o pai da criança tem que responder pelo fim trágico dessa criança que não tinha pecado algum, não fazia mal a uma mosca. É MT triste a família passar por td isso a dor da perca, e difícil até mesmo pra quem não faz parte da família. Pq quem viu td isso sentiu a dor por que a gnt sabe q é uma criança. Mais a justiça seja feita e eles pagam pelo crime. Claro q o pequeno não volta mais... Então que eles cumpram o tmp de cadeia que for necessário.

  • João

    João

    Deus sabe o quanto essa família é boa.. Não merece sofrer por atos da filha e do genro. . Deus sabe e sua justiça é divina. . Essas 2 família já estão sofrendo demais não merece isso

  • milena

    milena

    Bom eu acho que a família nao tem nada a ver com os erros da jessíca quem tem que pagar é jessica . tem que pagar pelo crime que cometeu..

  • Olhar

    Olhar

    É verdade Deus sabe de tudo e vê ,aos olhos de Deus nada fica em oculto peço para Deus mostrar para a justiça que tem pessoas que ajudou a esconder as agressões ... Que venha ter justiça dos homens e justiça de Deus.

  • Olhar

    Olhar

    É brincadeira chamar a sociedade de burro ,pois morava com o pais isso é sinal que os pais sabiam da agressão contra a criança pois o hematomas não era do dia que a criança morreu tinha que responder processo também omissão de socorro.

  • Rosy

    Rosy

    Penso que a família não tem culpa pois não escolhemos quem vai ser da familia
    É lamentável triste . Conheço o irmão e irmã do Joel eles são muitos querido e trabalhadores . Sinto muito mas eles não tem culpa .

  • Deus sabe de tudo

    Deus sabe de tudo

    Olha Bronca a família da jessica Leite q e o pai e a mãe e o irmão não deveria sofrer com ameaça pq eles são gente boa .são honesto uma família ótima dependente q fez isso com a crianças vão pagar pq Deus sabe de tudo .Deus q conforte vcs