Fogo às margens do Laranja Doce avança em direção a casas de loteamento (vídeo)

Fogo avançou rapidamente na direção de casas e moradores precisaram improvisar o resfriamento do entorno das residências com mangueira até a chegada dos bombeiros

Incêndio iniciado às margens do Córrego Laranja Doce levou chamas na direção das casas (Fotos: André Bento)
Incêndio iniciado às margens do Córrego Laranja Doce levou chamas na direção das casas (Fotos: André Bento)

Um incêndio em pastagem às margens do Córrego Laranja Doce levou perigo para residentes do Loteamento Flor de Lis, em Dourados, no final da tarde desta sexta-feira (30). O fogo avançou rapidamente na direção de casas e moradores precisaram improvisar o resfriamento do entorno das residências com mangueira até a chegada dos bombeiros. Assista o vídeo abaixo!

Leia também:
-Délia sanciona lei com multa de R$ 863 para quem faz queimadas em Dourados

No local, a reportagem da 94FM conversou com quem ajudou a conter as chamas e apurou que o incêndio começou aproximadamente às 16h. Conforme o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, às 13h29 a umidade relativa do ar chegou a 16%, índice classificado como de alerta por riscos à saúde humana.

Num primeiro momento, segundo as testemunhas, as chamas só atingiam pastagem, mas depois avançaram em direção às casas que ficam num dos extremos do loteamento e queimaram a vegetação rasteira até as beiras das guias das ruas.

Chamas avançaram em direção às casas de loteamento (Fotos: André Bento)
Chamas avançaram em direção às casas de loteamento (Fotos: André Bento)

Somente depois das 19h uma equipe do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) chegou ao local. Um dos dois militares envolvidos na ocorrência informou à 94FM que durante o plantão de hoje, iniciado às 8h, já haviam sido atendidos cinco casos de incêndio em Dourados.

Ele detalhou ainda que nesses atendimentos, a prioridade é conter as chamas que estejam mais próximas de casas, para evitar riscos às pessoas e danos materiais. Contudo, o objetivo em seguida é debelar todo o fogo. O trabalho deles foi iniciado como resfriamento através de jato de água e depois os militares passaram a atuar com um soprador costal e um abafador de borracha específico para conter incêndio em vegetação rasteira.

Assista!


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    "Tomara que chova logo, tomara meus Deus,tomara...!"