Inaugurado há quase um ano, Ceim do Jardim Colibri continua fechado

Enquanto isso, pais e mães precisam matricular seus filhos em bairros distantes de onde moram, isso quando há disponibilidade de vagas.

  • Karol Chicoski
O Ceim do Colibri foi inaugurado em dezembro de 2017, mas continua fechado (Foto: divulgação)
O Ceim do Colibri foi inaugurado em dezembro de 2017, mas continua fechado (Foto: divulgação)

Inaugurado em dezembro de 2017, o Ceim (Centro de Educação Infantil do Município) do Jardim Colibri, que tem capacidade para atender até 224 crianças, continua fechado. O local conta com seis salas de creche, duas de pré-escola, uma de leitura multiuso, uma de informática, espaço de serviços com cozinha, lavanderia, lactário, entre outras áreas.

Enquanto o espaço continua de portas fechadas, as crianças precisam ser matriculadas em bairros distantes de onde moram, isso quando há disponibilidade de vagas.  

Diante dessa demora, pais e mães aguardam que a Prefeitura de Dourados resolva o quanto antes essa situação e coloque em funcionamento o Ceim do Colibri. 

94FM tentou falar a Secretaria Municipal de Educação na manhã desta segunda-feira (3), justamente para questionar o motivo que Ceim ainda não está funcionando, mas não conseguiu contato.  

Saiba mais:
Posto de saúde do Deoclécio Artuzzi só deve funcionar depois das eleições, diz prefeitura

Outro caso é com a creche que irá atender crianças que moram no Residencial Ildefonso Pedroso. Entregue aos moradores em abril deste ano, o Ildefonso Pedroso conta com 512 apartamentos e grande parte das moradias tem pelo menos duas crianças que já deveriam estar frequentando a creche que está sendo construída aos fundos do próprio residencial.

Há três meses, os moradores já questionavam a Prefeitura de Dourados, que mesmo sabendo da entrega dos apartamentos não se preocupou em inaugurar o Ceim (Centro de Educação Infantil do Município) na mesma data.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.