Linhas do transporte coletivo de Dourados têm horários reduzidos

A partir de segunda-feira (28) o horário do transporte coletivo dentro da cidade será alterado, por enquanto, alguns distritos já estão com mudanças.

  • Karol Chicoski
Alguns distritos, incluindo o da Vila Industrial, já estão com horários reduzidos (Foto: Viação Dourados)
Alguns distritos, incluindo o da Vila Industrial, já estão com horários reduzidos (Foto: Viação Dourados)

Por causa da falta de combustível, devido à greve dos caminhoneiros, a Viação Dourados informou que alguns distritos, incluindo o da Vila Industrial, já estão com horários reduzidos, e a partir de segunda-feira (28), os horários do transporte coletivo dentro da cidade serão alterados. Apenas hoje à tarde, durante uma reunião, que a alteração será informada. De acordo com Marcelo Saccol, da Viação Dourados, hoje (25) à tarde será feito um estudo para a redução dos horários na cidade que acontece na segunda. 

Já em relação à UFGD, Marcelo disse que o transporte até à Universidade não foi reduzido, os ônibus alteraram horários porque as aulas foram canceladas. A UFGD informou ontem que as aulas foram interrompidas devido à greve. “A reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) informa que estão interrompidas as atividades acadêmicas e administrativas no período noturno de quinta-feira (24) e integralmente nos dias 25 e 26 de maio. A interrupção é em função da paralisação realizada pelos caminhoneiros, que tem causado dificuldade no deslocamento dos estudantes e servidores para todas as unidades da UFGD. No momento oportuno, a Universidade divulgará alterações no Calendário Acadêmico.

No site da empresa consta que nesta sexta-feira as linhas irão operar normalmente, exceto a linha DIS 01 - Macaúba, pois os horários de 11h saindo da praça e 12h30 saindo de Macaúba não serão realizados, as linhas L 03 - Braswey, L 06 - D. Industrial e L 12 - C. Universitária estarão operando com horários de sábado, já a linha DIS 04 - Itahum não operará nesta sexta-feira, essas medidas visam minimizar os impactos sobre o sistema de transporte, já que a greve dos caminhoneiros segue por tempo indeterminado.

Mais informações sobre o transporte coletivo em Dourados no telefone (67) 2108-8400.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Tatiane

    Tatiane

    Boa noite.
    Passando para dizer que concordo com as normas de segurança nesse período de pandemia, mas discordo com o descaso com a população que usa o meio de transporte através dos coletivos. As pessoas ficam quase duas horas esperando o coletivo e ainda assim vezes quando pensa que realmente vai para casa o bendito do motorista não para no ponto dizendo que tá cheio, e que sendo que não tem ninguém em pé no coletivo. Eu falo por mim mesmo que já fiquei no ponto esperando o florida 2 quase 2 horas e quando passou me deixou no ponto junto com outras pessoas e ainda porque no horário no Google quando pesquisa mostra os horários e os motoristas nao cumpre o horário que tem sair do terminal e no fim sai mais atrasado do que tudo e ainda não pega os passageiros e sai nas doidas quase atropelando os que vêem na frente. E outra coisa é podia mudar o horizonte dos domingos ,pelo menos ter um as 18:00 hs, porque tem pessoas que vão para as igrejas e estão deixando de ir por não ter um horário que facilita a chegada no culto sem se atrasar e a volta pelo menos umas 22:00 saindo do terminal. Enfim é minha opinião. Fim