Meios e formas do retorno às aulas não presenciais ainda serão publicados

Decreto também determina que permaneçam suspensas as atividades nas unidades escolares situadas nas áreas indígenas

Decreto também determina que permaneçam suspensas as atividades nas unidades escolares situadas nas áreas indígenas (Foto: A. Frota)
Decreto também determina que permaneçam suspensas as atividades nas unidades escolares situadas nas áreas indígenas (Foto: A. Frota)

A uma semana de retomar as aulas na rede municipal de ensino através da modalidade não presencial, a Prefeitura de Dourados informou nesta segunda-feira (25) que a normativa com condições, meios e formas de fazer isso será publicada posteriormente.

Leia também:
-Decreto que define retorno do calendário escolar mantém suspensão de contratos
-Na volta às aulas, educação infantil será responsabilidade dos pais em Dourados

Essa informação consta no Decreto n° 2.614, de 25 de maio de 2020, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município com assinaturas da prefeita Délia Razuk (PTB) e do procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo. 

No artigo 1º, é determinado que o retorno dos Profissionais do Magistério Municipal, efetivos e contratados, se dará a partir de 1º de junho de 2020.

“O retorno dos profissionais para as atividades se dará presencialmente ou por meio de trabalho home-office, organizado pelo gestor escolar por meios digitais”, detalha.

Já as aulas serão ministradas por meio de Atividades pedagógicas não presenciais, até a suspensão do isolamento social pelas autoridades competentes.

No entanto, a administração municipal informou que “permanecem suspensas as atividades nas unidades escolares situadas nas áreas indígenas, até deliberação da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Comitê de Gerenciamento da Emergência de Saúde Pública, decorrente do coronavírus – COVID 19”.

Aproximadamente 28 mil estudantes matriculados em escolas e centros de educação infantil do município estão sem aulas desde o dia 18 de março, por força de decreto assinado pela prefeita com medidas de prevenção ao novo coronavírus.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.