Motoristas que passavam pelo local tentavam socorrer as vítimas do ‘Fenemê’

Um fotógrafo de Dourados, que vinha de São Paulo, foi o primeiro a chegar. Ele foi testemunha ocular do acidente

  • Alexandre Duarte

Sobre o acidente fatal na BR-163 no final da tarde de ontem (27), próximo a ponte do Rio Brilhante, no município de Douradina, o fotógrafo Willian Braga, morador do Canaã 3 em Dourados, que vinha sentido Rio Brilhante/Dourados em um Fiat Palio, explica o que ocorreu na realidade:

“Uma carreta que seguia no sentido contrário ao do Fenemê abriu passagem para um carro ultrapassar, então o motorista do Fenemê abriu um pouco para a direita, para o carro ter espaço. O problema é que ao puxar para a direita ele caiu num desnível da pista, a traseira do caminhão saiu e em seguida capotou”, explica.

Willian explica que viajava na companhia de um amigo de Ponta Porã, que inclusive foi quem avisou sobre o acidente quando o mesmo estava acontecendo. O fotógrafo e o amigo estavam num congresso de fotografia em São Paulo e retornavam para casa. Ele reitera que a causa maior do acidente foi o desnível na margem da pista, que fez o motorista do caminhão perder o controle.

Ele também conta, que antes da chegada do resgate e da polícia, ele e outros motoristas que passavam pelo local, tentaram, sem sucesso, resgatar o casal que estava preso no caminhão.

Com informações do Repórter Bronka.