Mulher denuncia bueiro entupido e água parada em Dourados; vídeo

Segundo a denúncia, faz aproximadamente três meses que o local está assim.

  • Karol Chicoski
Funcionário da Vigilância tentando resolver o problema - Foto: Reprodução/Vídeo/94FM
Funcionário da Vigilância tentando resolver o problema - Foto: Reprodução/Vídeo/94FM

Preocupada com os riscos da dengue, uma mulher enviou um vídeo à reportagem da 94FM para mostrar a situação de um bueiro na Rua Martin Lutero, no Canaã I. As imagens mostram a água parada e muita sujeira dentro da tubulação. Segundo a moradora, faz aproximadamente três meses que o local está assim. Inclusive, ela e alguns familiares já pegaram dengue.

A água acumulada pode servir de local para criação e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, zika vírus e a febre chikungunya. Em Dourados, o número de casos confirmados por dengue já totaliza 107 desde o início do ano, conforme dados do Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde.

Ela relatou que ontem (20) viu um funcionário da Vigilância Sanitária e o abordou, para mostrar como estava o local. O homem tentou amenizar o problema, mas ainda há água acumulada e muita sujeira.

A douradense também disse que ao redor da Escola Municipal Sócrates Câmara há muitos bueiros na mesma situação.

Contato com CCZ

O CCZ informou a 94FM na manhã desta sexta-feira (21) que vai comunicar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e informar sobre o problema. 

Dados de 2019

No ano passado, foram registrados 5.880 casos suspeitos da doença, com 3.566 confirmações e oito mortes. Durante todo o ano de 2018, foram 21 confirmações da doença no município, sem óbitos.

Veja abaixo o vídeo mostrando o bueiro com muita sujeira e água acumulada:

Vídeo mostra a situação do bueiro na Rua Martin Lutero, Canaã I -  vídeo/divulgação/94FM

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • VIANEI BALZ

    VIANEI BALZ

    Não digo que seja o caso, só que ando por Dourados diariamente e o que mais vejo são pessoas varrendo o lixo da frente da sua casa para dentro dos bueiros e das bocas de lobo, pessoas jogando copos e papéis então a questão não é só cobrar o poder público mais falta o básico que é a educação e civilidade.

  • Edi silva

    Edi silva

    Entope mesmo, outro dia passe de moto na Fernando Ferrari com a dom Pedro I e uma senhora estava varrendo as folhas da rua e jogando dentro do bueiro

  • Sueli

    Sueli

    Será que a prefeitura tb vai pagar por foco ou a empresa responsável ?

  • Sandra

    Sandra

    Bueiro entupido tem aos montes em Dourados