Na contramão da dengue, chikungunya e zika ficam estáveis em Dourados

Também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, essas doenças não tiveram novos casos desde o dia 19 de junho

Febre Chikungunya e Zika Vírus estão estáveis em Dourados, sem novos casos (Foto: A. Frota)
Febre Chikungunya e Zika Vírus estão estáveis em Dourados, sem novos casos (Foto: A. Frota)

Dourados não registrou novas ocorrências de Febre Chikungunya e Zika Vírus desde o dia 19 de junho. De acordo com boletins epidemiológicos atualizados até 31 de julho pela Secretaria de Estado de Saúde, o município estabilizou em 37 casos notificados e 9 confirmados a primeira doença, e em 5 notificações e 2 confirmações a segunda. 

Leia também:
-Dengue tem mais 104 casos confirmados em Dourados no intervalo de uma semana
-Dourados tem segunda morte por gripe

Também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, elas seguem na contramão da dengue, que somente neste ano já matou sete pessoas, tem 2.127 casos confirmados e 4.306 suspeitos na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Conforme as autoridades sanitárias estaduais, tanto a Febre Chikungunya quanto o Zika Vírus Tanto têm baixa incidência em Dourados, classificação dada quando há menos de 100 casos da doença a cada grupo de 100 mil habitantes.

Já a dengue tem alta incidência (acima de 300 confirmações por 100 mil habitantes) em 74 dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Em Dourados, somente na semana compreendida entre os dias 17 e 31 de julho, foram 104 novas confirmações (de 2.023 para 2.127), uma média diária de quase 15 confirmações. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.