Ônibus escolares voltam a circular normalmente nesta segunda-feira em Dourados

Desde que as aulas retornaram, no dia último dia 15, 800 estudantes estão sendo prejudicados.

  • Karol Chicoski
Desde que as aulas iniciaram, no dia 15, alunos estão sem transporte escolar -Foto: A. Frota
Desde que as aulas iniciaram, no dia 15, alunos estão sem transporte escolar -Foto: A. Frota

Os ônibus escolares que transportam alunos da rede municipal de ensino em Dourados devem voltar a circular normalmente nesta segunda-feira (22), segundo informou o chefe do transporte à reportagem da 94FM ontem (19). Desde que as aulas retornaram, no dia 15 de julho, 800 estudantes estão sendo prejudicados. No total, 15 veículos estão parados por falta de manutenção

Para justificar a situação, a prefeitura relatou que teve alguns problemas na manutenção dos ônibus, mas que o problema seria resolvido em breve. Enquanto isso, muitos estudantes não conseguiram ir à escola e perderam cinco dias de aulas.   

RECLAMAÇÕES

Nesse período, muitos pais dos alunos reclamaram da falta de comunicação por parte da prefeitura. Eles explicaram que não conseguiam contato com o setor responsável para saber quando os ônibus iriam voltar a circular normalmente.

Outra discussão dos pais era sobre a falta de organização da administração municipal em realizar a manutenção nos veículos. “A manutenção deveria ter sido feita nas férias dos alunos, e não no retorno deles para as escolas”, relatou uma mãe que ligou para a 94FM.  


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.