Pais de alunos protestam contra falta de transporte escolar em Dourados

Desde o dia 12 os estudantes estão sem transporte escolar.

  • Karol Chicoski
Pais reunidos na BR-163 - Foto: divulgação
Pais reunidos na BR-163 - Foto: divulgação

Pais de alunos da rede municipal de ensino se reuniram na manhã desta segunda-feira (19), na BR-163, próximo da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), protestando contra a falta de ônibus escolar em Dourados. Depois de aproximadamente uma hora de mobilização nessa região, eles foram protestar no trevo da Embrapa Agropecuária Oeste (Embrapa), após recomendação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os manifestantes relataram à reportagem da 94FM que vão fechar a rodovia e, apenas serviços de urgência, como ambulância, polícia, Bombeiros, por exemplo, estarão liberados para passar pelo bloqueio. Não há previsão para terminar o ato. 

Desde o dia 12 os estudantes estão sem transporte escolar. No total, 15 veículos que fazem o transporte escolar estão parados há uma semana por falta de manutenção e não há previsão para que eles voltem a circular normalmente. 800 estudantes estão sendo prejudicados.

No mês passado os alunos também enfrentaram o mesmo problema. Ao retornaram às aulas, no dia 15, não tinha transporte escolar porque os veículos também estavam parados por falta de manutenção. A situação só voltou ao normal cinco depois.

MS-164

Acadêmicos de universidades públicas e particulares de Dourados também estão protestando, na MS-156, pelas dificuldades enfrentadas com o transporte escolar.

Faixas feitas pelos pais dos alunos - Foto: Divulgação
Faixas feitas pelos pais dos alunos - Foto: Divulgação



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anonimo

    Anonimo

    Patricia, com certeza vc não deve ter filho que dependa de transporte né, bom pra vc, mas tá na hora de vc aprender a não olhar apenas para o próprio umbigo, grande parte dos mortais precisão, então respeite a maioria, e as necessidades alheias.

  • Ze Razuk

    Ze Razuk

    Ta sertinho, se votaram agora tem q aguentar.. leva os muleke nas costa

  • Sandra

    Sandra

    Patrícia,tem que fazer isso sim. Esses tipos de movimentos não tem visibilidade se não incomodar o povão. Se forem para a prefeitura, só estarão lá meros funcionários. Os mandatários fogem! São covardes!

  • Patricia

    Patricia

    Nao tem que fechar br,tirar o direito de ir e vir das pessoas issi nao encomoda politico.Tem que ir pra prefeitura.Nao e prejudicando as pessoas se conseguimis o que queremos ou precisamos

  • DIMSS ESQUIVEL DE ARRUDA

    DIMSS ESQUIVEL DE ARRUDA

    ISSO É UMA VERGONHA E TOTAL DESCASO COM A POPULAÇAO QUE JA PAGOU MILHOES EM IMPOSTOS ESTE ANO EM DOURADOS.
    TEM QUE TIRAR ESSES VERMES QUE ESTAO NA PREFEITURA.
    UM ABSURDO...