Para evitar constantes conflitos, Agetran proíbe jogatina nos pontos de mototaxi
Portaria publicada hoje prevê punição para mototaxista flagrado jogando cartas, dominó, dados, bingo, rifas, valendo ou não dinheiro

Jogar cartas, dominó, dados, bingo, rifas e todos seus derivados está proibido nos pontos de mototaxi de Dourados. A determinação é da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), que publicou portaria nesta quarta-feira (30) estabelecendo punições para quem for flagrado nessas jogatinas, seja com apostas em dinheiro ou não.
Assinada pelo diretor-presidente da Agência, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a Portaria nº. 09/2017/AGETRAN foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município.
Para impor essa proibição, além de considerar "a boa convivência entre os colegas e o bom atendimento aos usuários do serviço de mototáxi", a Agetran também apontou como justificativa "os diversos conflitos causados nos pontos de mototáxi".
Logo no Artigo 1º da Portaria, a agência de transportes e trânsito declarada proibido "qualquer tipo de jogos nos pontos de mototáxi, no município de Dourados, sendo estes valendo dinheiro ou não".
E em parágrafo único, estabelece que "serão considerados jogos: cartas, dominó, dados, bingo, rifas e todos seus derivados".
"O mototaxista que descumprir a determinação do artigo anterior estará sujeito às seguintes penalidades: I - advertência por escrito; II - suspensão por 30 dias, no caso de reincidência; III - abertura de processo administrativo disciplinar, para cassação do alvará", consta na publicação.